Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo 2018 será disputada entre os dias 14 de junho e 15 de julho, na Rússia



Por:Jornal NC - Publicado em 14/06/2018

Copa do Mundo 2018

O país, pela primeira vez anfitrião da competição, montou 11 cidades-sede para receber a disputa, esta que será a primeira a acontecer no Leste Europeu e a décima primeira na Europa.
A abertura da Copa do Mundo 2018 vai acontecer no dia 14 de junho, no Estádio Luzhniki, em Moscou, às 11h30. O jogo de abertura será entre a anfitriã Rússia e Arábia Saudita, às 12h.
A Fifa escolheu o país devido ao aumento de interesse da população russa no futebol, graças a investimentos financeiros no esporte, aumento da relevância da Primeira Liga Russa e a chegada de jogadores estrangeiros no país.
Cidades sedes da Copa do Mundo 2018, a Rússia propôs as cidades de Kaliningrado, Kazan, Krasnodar, Moscou, Níjni Novgorod, Rostov do Don, São Petersburgo, Samara, Saransk, Sóchi, Volgogrado, Iaroslavl, e Ecaterimburgo para receberem as seleções e os jogos da Copa do Mundo 2018.
Todas as cidades estão localizados na Rússia Europeia, com exceção de Ecaterimburgo, que está localizada na Rússia Asiática, decisão que foi tomada para reduzir o tempo de viagem entre as sedes. Ao todo, serão 11 cidades-sede e 12 estádios, uma cidade a mais que a exigência da FIFA. Desses 12 estádios, dois serão reformados e dez foram reconstruídos.

Veja Também: Unai Emery diz que Neymar está isolado de restante do elenco do PSGc

Grupos da Copa 2018
Tirando o país sede, automaticamente classificada para o torneio, a seleção brasileira foi a primeira a garantir a classificação para a Copa do Mundo 2018. O sorteio de grupos para a Copa da Rússia aconteceu em 1º de dezembro de 2017, em Moscou. No dia, 32 equipes foram divididas em 8 grupos, com base no Ranking Mundial da Fifa de outubro de 2017.
Todos os grupos, bem como as datas das partidas já foram divulgadas.

Mascote, bola e transmissão
A seleção do mascote da Copa do Mundo 2018 ocorreu em 2016. Na disputa, estavam animais como Lobo, o Gato, o Tigre-siberiano, a fênix, o urso. Em 21 de outubro de 2016 o ex-jogador Ronaldo, lança o mascote junto ao Comite Organizador Fifa 2018,que foi denominado Zabivaka, lobo que em russo significa “aquele que marca um gol”.
Já a bola oficial da Copa do Mundo FIFA de 2018, teve como inspiração a Telstar, bolas oficiais das Copas de 1970 e 1974. Sendo lançado em 9 de novembro de 2017,a bola oficial foi batizada de Telstar 18.
No Brasil, o torneio será transmitido pela Globo, Bandeirantes, SporTV e FOX Sports.

Conheça a lista de convocados do Brasil para a Copa 2018
Abaixo segue a lista final dos jogadores convocados para a Copa da Rússia.
Goleiros: Alisson (Roma-ITA); Cássio (Corinthians-BRA) e Ederson (Manchester City-ING).
Defensores: Fagner (Corinthians-BRA); Danilo (Manchester City-ING); Marcelo (Real Madrid-ESP); Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP); Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA); Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA); Miranda (Inter de Milão-ITA); Pedro Geromel (Grêmio-BRA); Meias Casemiro (Real Madrid-ESP); Fernandinho (Manchester City-ING); Paulinho (Barcelona-ESP); Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN); Fred (Shakhtar Donetsk-UCR) e Philippe Coutinho (Barcelona-ESP); Willian (Chelsea-ING).
Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain-FRA); Gabriel Jesus (Manchester City-ING); Douglas Costa (Juventus-ITA); Roberto Firmino (Liverpool-ING) e Taison (Shakhtar Donetsk-UCR).

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados