Por:Jornal NC - Publicado em 10/07/2015
O Gmail utilizará o sistema de inteligência artificial do buscador e do assistente Google Now emprestado para ficar ainda mais eficiente no combate ao spam. O serviço de e-mail do Google é considerado um dos melhores, em termos de combate a spam: em média, menos de 0.1% das mensagens que chegam à caixa de entrada são problemáticas, e apenas 0.05% das que vão para a caixa de spam chegaram lá por engano.
A empresa anunciou que o filtro do Gmail passará a usar uma rede neural artificial para detectar e bloquear um tipo de spam especialmente chato de se combater: aquele que se faz passar por um contato do destinatário e consegue enganar o Gmail.
Quando o usuário clica nos botões que informam se uma mensagem é ou não spam, ele não está apenas tomando uma decisão pontual, mas também ajudando o Gmail a compreender os seus costumes. "Reconhecemos que nem todas as caixas de entrada são iguais", afirmou o gerente de produto Sri Harsha Somanchi no blog do Gmail.
A inteligência artificial será usada para melhorar esse julgamento, como exemplo os e-mails marketing, que tem gente que ama e gente que odeia. "Com avanços em aprendizado de máquina, o filtro de spam agora consegue refletir essas preferências individuais."
As empresas que usam o Gmail ganharam um pacote chamado Postmaster Tools, ferramentas de análise que informam por que certos e-mails não estão sendo entregues aos destinatários.
Publicidade
CidadesCidades
Natal Encantado 2023: grandes shows marcarão o final de ano na cidade
Internacional
Autoridades da Índia resgatam trabalhadores presos em túnel
EspeciaisEspeciais
Alckmin confirma transferência de R$ 8,7 bilhões a municípios
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri entregará mais termos de extinção de débitos a moradores do Paulista
EspeciaisPolítica
Câmara aprova texto-base de MP que reduz tributação para setor de petróleo e gás
Esportes
Balbuena revela nova reunião com o Corinthians por renovação
Publicidade