Capacete aberto protege? Tire suas dúvidas sobre esse acessório para motociclistas

Capacete aberto é proibido? Capacete aberto protege o motociclista? Vale a pena investir nesse modelo de capacete? Você já deve ter se deparado com essas perguntas muitas vezes, se você ainda tem dúvidas sobre esse assunto, vamos responder esses questionamentos agora

Publicado em 22/03/2018

Antes de qualquer coisa, Capacete Aberto é Proibido?
A Resolução 453/2013 do Contran estabelece que todo capacete é ideal para o uso desde que seja certificado pelo INMETRO e tenha o selo do instituto que identifica essa aprovação. Outros pontos fundamentais são a obrigatoriedade do uso da viseira ou óculos de proteção, possuir dispositivo refletivo de segurança e estar bem preso à cabeça com cinta jugular e engate. Então, se o capacete aberto atende a esses requisitos, seu uso é permitido.

Veja Também: Lançamento 2019 - Ka Freestyle chega no segundo semestre como novo aventureiro da Ford

Capacete Aberto Protege o Motociclista?
Quando falamos em proteção, o capacete aberto não é a escolha mais indicada, pois ele não oferece a mesma segurança que o capacete fechado proporciona, principalmente ao expor o rosto, a boca e o queixo do motociclista aos impactos e possíveis acidentes.
Normalmente, o capacete aberto é indicado apenas para uso urbano, onde a velocidade média é menor (apesar de não haver nada que impeça seu uso na rodovia) e para quem pilota motos de baixa cilindrada.
Outro ponto fundamental para escolher o capacete aberto é a viseira, item de uso obrigatório.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados