Barueri é 1º lugar em economia no ranking de Smart Cities

Mais uma vez Barueri aparece em posição de destaque no Ranking Connected Smart Cities, divulgado anualmente pela Urban Systems em parceria com a Sator

Publicado em 12/09/2018

A cidade ficou em 1º lugar no setor Economia. Foram cerca de 700 cidades com mais de 50 mil habitantes que participaram do evento este ano.
A premiação ocorreu na terça-feira (dia 4), quando o secretário de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri, Joaldo Macedo Rodrigues – o Magoo – representou a Prefeitura de Barueri ao receber a honraria.
Estavam presentes membros da equipe da Coordenadoria de Inovação e Tecnologia (CIT), responsável por desenvolver as soluções tecnológicas que têm colocado o município em posição de destaque no cenário nacional.
Barueri também figura entre as 20 cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil, sendo classificada em 19ª posição no ranking geral. Trata-se do principal estudo voltado a mapear as cidades mais inteligentes do País, baseado em 70 indicadores tendo 11 como principais: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança. “Barueri se mantém na primeira posição no recorte de Economia do Ranking Connected Smart Cities. A cidade é polo de emprego na Região Metropolitana de São Paulo, a mais rica do país, com a relação de 1,5 empregos por habitante em idade economicamente ativa. Barueri também tem 94,8% dos empregos em setores produtivos, ou seja, fora da administração pública, sendo 55% de suas receitas não oriundas de repasses.
Neste último período pós crise econômica, a cidade de Barueri já registra alta de 1% no número de empregos ante um Brasil com capitais ainda registrando queda no número de empregos”, registra o relatório detalhado divulgado pela organização do evento.

Veja Também: Empresas de tecnologia agora querem que você use menos o celular

Cidade premiada
Essa não foi a única premiação recebida por Barueri nos últimos dias. O município foi condecorado como “Destaque Nacional” por seu projeto de Cidade Inteligente na 17ª edição do Prêmio Learning & Performance Brasil, organizado pelo Institute for Learning & Performance e pela empresa MicroPower. A premiação é uma das mais relevantes da América Latina na avaliação de práticas tecnológicas em aprendizado, performance e transformação digital dos negócios. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu no Hotel Renaissance em São Paulo, na noite de segunda-feira (27 de agosto).

Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados