Por:Jornal NC - Publicado em 23/08/2018
Apesar da baixa temperatura, uma série de atividades animadas, saudáveis e com os melhores profissionais estão em pleno funcionamento na piscina aquecida da Secretaria da Mulher de Barueri. Diariamente, acontecem aulas para 21 turmas, somando cerca de 200 mulheres que praticam as atividades realizadas na piscina como hidroginástica, hidroginástica para idosas, hidroginástica para gestantes, acqua funcional, acqua pilates e aulas de natação.
Para Vera Lúcia Domingos, de 65 anos, frequentar as aulas de hidroginástica foi fundamental para melhoria em sua saúde. “Estou aqui desde o início do projeto e as aulas me ajudaram muito. Eu sentia dores pelo corpo todo e com as atividades na piscina eu não sinto mais e estou bem mais disposta e saudável”, contou.
De acordo com o professor Roberto Oliveira, do programa Barueri Esporte Forte, atividades como a hidroginástica são excelentes opções para a saúde. “Desenvolve a melhoria cardiorrespiratória e vascular, aprimora a resistência orgânica geral, equilíbrio, coordenação motora, aumenta a imunidade, estimula o raciocínio e ajuda no controle da hipertensão e do diabetes”, avaliou.
Veja Também: Atendimento psico-oncológico do HMB reforça tratamentos contra o câncer
Dia das Gestantes
Para celebrar o Dia da Gestante, celebrado em 15 de agosto, o Departamento de Esportes da Secretaria da Mulher promoveu aulas especiais para as grávidas que integram o projeto. Música e exercícios especiais animaram a aula comemorativa.
Outras atividades saudáveis
A Secretaria da Mulher também dispõe de aulas de pilates, yoga, musculação, alongamento, boxe for fitness, natação, ginástica localizada, circuito funcional, step e aeróbica.
Para participar basta levar RG e comprovante de residência na Secretaria da Mulher, localizada na avenida Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto de segunda a sexta, das 8h às 17h. Mais informações, ligue: 4706-4046.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Barueri celebra 77 anos com programação cultural e show de Mari Fernandez

Internacional
Ações de Israel no Líbano deslocam 667 mil pessoas em uma semana

Especiais
Senado aprova reestruturação de carreiras do serviço público federal

Cidades
Março é delas: Barueri divulga programação especial para mulheres

NacionalNacional
Oito em 10 prefeitos que tentaram reeleição conquistaram novo mandato

EspeciaisEspeciais
Senado aprova pensão especial para filhos de vítimas de feminicídio
Publicidade