Por:Jornal NC - Publicado em 08/03/2018
Foi encaminhado pelo Ministério da Saúde, através do Programa Nacional de Imunizações, algumas alterações ocorridas no Calendário Nacional de Imunização a serem adotadas a partir de agora, também em Araçariguama.
Este ano, a Secretaria de Saúde do Município disponibilizará a vacina contra HPV para meninas de 9 a 14 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) e meninos de 11 a 14 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias). A vacina contra HPV é administrada em duas doses, sendo que a segunda dose deverá ser ministrada seis meses após a primeira.
O Ministério da Saúde, em 2017 passou a disponibilizar vacina contra Meningite para os adolescentes.
A Secretaria de Saúde de Araçariguama vacinará adolescentes de 11 a 14 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias), contra o Meningo C.
Outra novidade é a disponibilidade da segunda dose da vacina contra Varicela para crianças de 4 a 6 anos (6 anos, 11 meses e 29 dias).
Veja Também: Prefeitura de Carapicuíba realiza Programa Patrulha da Dengue
A vacina contra Varicela é ofertada aos 15 meses com a vacina Tetra viral (primeira dose). A segunda dose visa corrigir possíveis falhas vacinais da primeira dose, além de aumentar a proteção deste grupo alvo contra a doença, prevenindo ainda a ocorrência de surtos da mesma, especialmente em creches e escolas.
Estas vacinas estão disponíveis no AME de segunda às sextas-feiras, das 8h às 15h. Com a carteira de vacina em mãos, os responsáveis deverão procurar o AME, para averiguar sobre a necessidade da atualização vacinal.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesSaúde e Bem Estar
Guarda de Barueri inicia Operação Natal Seguro para reforçar proteção no fim de ano

Saúde e Bem Estar
Prefeitura de Barueri inaugura UBS do Chácaras Marco como exemplo de atenção à saúde de Barueri

Especiais
Conselho do FGTS libera uso do fundo para imóveis de até R$ 2,25 mi

Cidades
Brinquedos de Natal: alegria garantida para as crianças de Barueri

Saúde e Bem Estar
Sads implanta agendamento on-line para concessão de óculos

Especiais
Ministro da Cidadania diz que governo estuda mudanças no Bolsa Família
Publicidade