Por:Jornal NC - Publicado em 10/11/2021
Mais uma vez, o Bourbon Folk & Blues Ilhabela 2021 foi um grande sucesso. O evento encantou o público que prestigiou as bandas locais e os artistas consagrados e ascendentes da música folk e nova geração do blues. Os músicos de Ilhabela, George Moon e banda Wave of Glory fizeram as apresentações iniciais.
Em seguida, o maestro Marcelo Cotarelli acompanhado do Quarteto Sambalanço trouxe grandes clássicos da música popular brasileira. Cotarelli tocou trompete por muitos anos no grupo Funk Como Le Gusta e já se apresentou com os maiores nomes da música popular brasileira, como Elza Soares, Zeca Baleiro, Chico Science, entre outros. Em Ilhabela, Cotarelli foi o responsável por dar início ao que é hoje a Orquestra Popular de Ilhabela.
Veja Também: Prefeitura de Ilhabela inicia inédita intervenção paisagística na cidade
Acompanhado do prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, alguns de seus antigos alunos fizeram questão de homenagear o músico durante o show. Fechando a programação musical Vanessa Jackson, cantora que ficou conhecida ao vencer a primeira edição do Fama, reality show musical da Globo, em 2002, cativou o público presente com sua voz de legítimo acento soul. O grupo local OrangoDjango deu início às apresentações da noite, seguido do jovem cantor e guitarrista Felipe Blu, considerado um dos guitarristas mais talentosos do Litoral Norte.
Na apresentação final, a banda The Simi Brothers, que possui mais de 20 anos de carreira, trouxe grandes sucessos do blues, soul, R&B e jazz. A atração principal do evento, Ira! Folk se apresentou num show mais intimista, com Edgar Scandurra no violão e Nasi na voz. O público presente pôde relembrar os principais sucessos da banda, como Flores em Você, Envelheço na Cidade, Mariana e o Mar e Flerte Fatal.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
InternacionalInternacional
Rússia atinge instalações de energia ucranianas
InternacionalInternacional
Inmet aumenta alerta de calor para “vermelho” em nove estados do Brasil
EspeciaisEspeciais
Câmara aprova projeto de combate a crimes praticados contra crianças e adolescentes
CidadesCidades
Barueri brilha com desfile cívico e cerimônia de hasteamento de bandeiras no 7 de setembro
Cidades
Prefeitura de Cotia está com inscrições abertas para o Time do Emprego
Educação
Vestibular da Unicamp tem 51,9% dos aprovados de escola pública e 21,5% negros
Publicidade