Aprenda inglês com aulas online e gratuita

Quer aprender o idioma de graça? Saiba como encontrar aulas de inglês para estudar em qualquer lugar!



Por:Jornal NC - Publicado em 20/09/2018

Aprenda inglês com aulas online e gratuita

Estudar inglês por métodos tradicionais pode sair um tanto caro. Graças ao ensino online e instituições que se propõem a oferecer materiais gratuitos ou acessíveis de aprendizado, muitos brasileiros têm a oportunidade de aprender o idioma de forma democrática (e gratuita). Por isso, reunimos abaixo dicas de como encontrar aulas de inglês na internet. No YouTube (com professores brasileiros ou gringos). Além disso, pode aprender com professores animados e didática diferenciada.

English in Brazil: Este é o canal da professora Carina Fragozo. De forma simples e descontraída, ela ensina pronúncia, gramática, vocabulário, incluindo dicas de estudo, cultura, viagem e curiosidades. Carina leciona inglês há mais de 10 anos, é formada em Letras e doutora em Linguística pela USP (Universidade de São Paulo).

Veja Também: Estados e municípios pedem Fundeb permanente e mais recursos da União

Inglês Winner: Outro professor que recomendamos é o Paulo Barros. No ar há 10 anos, o canal apresenta mais de 500 vídeos com aulas que vão do nível iniciante até o avançado, sempre com foco na comunicação verbal.
É possível encontrar aulas sobre gírias, inglês para turismo, como aprender o idioma com séries da Netflix e demais conteúdos para conhecer de perto o “inglês real”.

EngVid: O site é um dos mais conhecidos no mundo quando o assunto é aprender com professores nativos. O time conta com teachers canadenses e britânicos. Há aulas do nível básico ao avançado e você pode passear por diferentes tópicos: compreensão, cultura, expressões, gramática, pronúncia, conversação, vocabulário ou escrita.

Escola do Trabalhador: O curso “Inglês aplicado ao trabalho”, ofertado pelo Ministério do Trabalho em sua plataforma online, é voltado para pessoas interessadas em aperfeiçoar o conhecimento elementar do idioma em situações de conversação, aplicadas à área do turismo, hospitalidade e lazer. A carga horária é de 40h. Qualquer pessoa pode se inscrever. Basta fazer um cadastro e informar nome, CPF e e-mail. O curso tem certificado ao final (mediante uma prova de avaliação do aproveitamento). Como encontrar aulas de inglês em instituições internacionais

Seda College: A escola de idiomas em Dublin, na Irlanda, tem uma plataforma online que disponibiliza conteúdo gratuito para o aprendizado da língua inglesa. Para começar a usar, escolha um curso e se cadastre no site. Por lá você pode organizar os estudos de acordo com o ritmo de aprendizagem e a proficiência no inglês. Tem cursos de níveis básicos e avançados, com material didático e exercícios. O mais bacana é que ao concluir cada módulo, o estudante recebe um certificado internacional online. Boa oportunidade!

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados