Por:Jornal NC - Publicado em 04/05/2018
A rede de ensino de Barueri tem investido cada vez mais em estimular os alunos sobre a importância da tecnologia.
Para tanto, o Departamento de Informática da Secretaria de Educação está ampliando o número de laboratórios nas escolas, que atualmente atinge 60 unidades, sem contar a implantação de internet em toda a rede até o próximo semestre. Dentro desta proposta, o professor de informática Paulo Ricardo dos Santos trabalhou o desenvolvimento de aplicativos com estudantes da Emef Ivany Maria Paes, do Jardim dos Camargos. A repercussão foi excelente e resultou na inscrição em um concurso internacional de três aplicativos, desenvolvidos por três grupos de garotas da escola. Os aplicativos estão concorrendo no desafio internacional Technovation Challenge.
Trata-se de uma competição global, voltada a garotas estudantes do ensino fundamental e médio, em que as equipes participantes devem desenvolver um APP de celular que solucione problemas de ordem social.
A ideia do evento é mostrar para as adolescentes e jovens que elas têm tanta capacidade quanto os meninos de atuarem na área de ciências exatas, ressaltando que a computação não é algo restrito ao mundo masculino. De acordo com o professor, as alunas participantes foram escolhidas por serem as que mais se destacaram nas aulas e no projeto da plataforma Khan Academy.
Os aplicativos estão sendo apresentados para todos os alunos da escola e já estão fazendo o maior sucesso entre todas as turmas.
Veja Também: Estão abertas inscrições para Vestibulinho Fieb - 2º semestre de 2018
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

Cidades
Brinquedos de Natal: alegria garantida para as crianças de Barueri

Cidades
Barueri se prepara para viver a magia do Natal Encantado 2025

Especiais
Governo publica lei que torna comunicação pública mais clara e simples

Cidades
Parque da Maturidade em Barueri amplia ações e recebe projeto voltado à saúde e bem-estar

InternacionalInternacional
Milei promete reduzir 90% dos impostos federais em 2025

EspeciaisEspeciais
Câmara aprova segundo projeto de regulamentação da reforma tributária
Publicidade