Saiba por que o celular esquenta tanto e como evitar



Publicado em 25/07/2016

O uso de carregadores de bateria que proporcionam mais corrente elétrica do que o necessário pode causar o mesmo efeito. Assim como a utilização de GPS, já que quanto mais o celular trabalha mais ele esquenta, ao transformar em energia térmica as operações matemáticas que efetua.
Ao usar o GPS, o aparelho deve usar o sensor durante 100% do tempo, com a tela acesa e conectado à internet.
Da mesma maneira, o uso intensivo de jogos de alta qualidade gráfica ou muito pesados para a memória RAM e para as características do seu celular também podem levar ao aquecimento excessivo do aparelho. No último dos casos acima, vale a pena avaliar as condições do hardware do celular antes de baixar um jogo com tais características.

Veja Também: Moto Z e seus acessórios modulares chegam ao Brasil em setembro

Também é importante verificar se está executando aplicativos sem que tenha conhecimento. E se perceber um aumento rápido da temperatura, desligue funções como Bluetooth e conexão wifi. Você evitará assim uma sobrecarga de processos. Reduzir o brilho da tela também é recomendável ao rodar jogos ou filmes por muito tempo. E, sobretudo, é importante não deixar o smartphone em locais com pouca ventilação, principalmente se estiver carregando.
Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados