Por:Jornal NC - Publicado em 29/03/2018
Dois ônibus da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela região Sul foram atingidos nesta terça-feira, 27 de março por tiros no caminho entre as cidades paranaenses de Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, em uma aparente tentativa de emboscada. Lula estava em um outro veículo que não foi atingido. Ninguém ficou ferido.
Segundo integrantes da comitiva, um dos veículos foi atingido por três tiros e o outro, por um.
O ônibus que transporta parte da imprensa que acompanha a viagem foi o atingido por três disparos, dois do lado direito e um do lado esquerdo, de acordo com passageiros.
Neste, um dos vidros foi atingido por um objeto que deixou uma marca arredondada, segundo integrantes da comitiva, possivelmente uma bala que ricocheteou no local.
Veja Também: MP que altera reforma trabalhista tem comissão instalada
A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), o líder do PT na Câmara, deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), e o coordenador da caravana, Márcio Macedo, cobraram providências dos governos federal e estadual. Pimenta disse já ter informado o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, sobre o ocorrido. Macedo, por sua vez, mencionou a “turma do Bolsonaro” ao falar do ataque, e disse que qualquer coisa que vier a acontecer com a caravana será de responsabilidade do presidente Michel Temer (MDB) e do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB). Não ficou claro, ao menos neste primeiro momento, quem teria sido responsável pelo ataque.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Trânsito seguro: Barueri conquista destaque nacional no Pnatrans

CidadesCidades
Campanha do Agasalho Tudo Novo 2026 está nas ruas com entrega de mantas, cobertores e moletons em Barueri

EspeciaisEspeciais
Parecer da 6x1 é adiado em meio à pressão para transição de 10 anos

CidadesCidades
Prefeitura avança com recapeamento no Centro de Barueri

Entretenimento
Grupo 59 põe no palco o lado infantojuvenil de Graciliano Ramos

CidadesCidades
Mês das crianças nos CCPLs de Barueri
Publicidade