Por:Jornal NC - Publicado em 29/03/2018
As sessões vão de 24 de março a 15 de abril, aos sábados, às 21h; e domingos, às 19h. A entrada é no esquema pague o quanto puder.
Neste solo do ator Ney Piacentini, Machado de Assis e João Guimarães Rosa são contrapostos no palco.
O texto da montagem é uma adaptação do contos homônimos dos dois autores, “O Espelho”, dividindo-se em dois personagens no palco: um com todo o ceticismo do texto de Machado de Assis e o outro com a esperança do conto de Guimarães Rosa.
O espetáculo busca refletir sobre as relações entre sociedade, imagem e subjetividade. No conto de Machado, publicado pela primeira vez em 1882, o protagonista Jacobina defende que o ser humano possui duas almas, uma interior e uma exterior, explicitando a oposição entre ser e parecer. A temática de identidade também domina o conto de Guimarães Rosa, publicado quase 100 anos depois, em 1962.
Veja Também: Pinacoteca recebe concerto clássico
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Pronto-Socorro do Jardim Graziela em Berueri é inaugurado para atendimento 24 horas durante obras

EspeciaisPolítica
Eleitores devem confirmar endereço de votação antes do segundo turno

CidadesCidades
Vacinação nas escolas acontece neste sábado (17) para atualizar cadernetas de alunos e da população

EspeciaisPolítica
Escala 6x1: Senado aprova jornada de 40 horas semanais e garante dois dias de descanso

CidadesCidades
Prefeitura de Barueri adere à antecipação de feriados

Tecnologia
Cientistas estão criando programa para melhorar as suas selfies
Publicidade