Por:Jornal NC - Publicado em 10/07/2015
As empresas que ganharem a licitação para operar os ônibus de São Paulo pelos próximos 20 anos gastarão R$ 22 milhões para implementar internet via Wi-Fi em parte dos veículos. Isso é só parte do que está previsto no edital divulgado pela Prefeitura na última quinta-feira (9). No total, as escolhidas investirão R$ 800,5 milhões para criar uma central de controle de operações, segundo a Folha de S.Paulo.
Mas as empresas lucrarão com a novidade, pois 15% da receita obtida com publicidade de internet ficarão com a SPTrans, que depois repassará 2/3 disso às empresas. Assim, não haverá prejuízo.
Cerca de 100 ônibus já circulam com Wi-Fi pela cidade e com a nova licitação, esse número subirá para 2,5 mil até 2017, o que equivale a 17% dos 15 mil presentes em São Paulo.
Não está claro se as empresas serão obrigadas a continuar instalando Wi-Fi depois deste prazo, mas o edital afirma que elas terão de dar prioridade à renovação da tecnologia. A internet será distribuída pelo validador do bilhete único.
Publicidade

CidadesEntretenimento
Férias Divertidas: CCPLs de Barueri têm programação especial no mês de dezembro para adultos e crianças

CidadesCidades
Barueri investe no verde na sustentabilidade ambiental

EspeciaisPolítica
STF analisa pedidos de prisão domiciliar humanitária e mantém decisões divergentes entre réus

EntretenimentoEntretenimento
Pedro Sampaio coloca todo mundo para dançar nesta quinta-feira (18)

CidadesCidades
Parque dos Camargos recebe hoje (3) prefeito Gil Arantes com o programa “Prefeito e Você”

Cidades
Prefeitura de Santana de Parnaíba renova frota de ambulâncias
Publicidade