Por:Jornal NC - Publicado em 01/03/2018
A disputa entre taxistas e motoristas particulares para regulamentação de serviços de transporte com aplicativos aguarda um desfecho. A votação do projeto de lei que regulamenta o serviço, estava prevista para acontecer no dia 27 no plenário da Câmara dos Deputados, mas foi adiada após reunião de líderes partidários.
O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu que a Casa mantenha as alterações feitas no Senado. Segundo ele, o texto garante que a regulamentação do serviço seja feita por cada município.
“Não é uma lei federal que pode e deve regulamentar esse assunto e nem devemos ter uma regra nacional que impeça os aplicativos. Isso seria um retrocesso para o Brasil, mas principalmente, um retrocesso para mais de 20 milhões de brasileiros que hoje utilizam os aplicativos também, além dos táxis”, disse Maia.
Veja Também: Rodrigo Maia cria comissão para analisar projeto sobre privatização da Eletrobras
Os deputados analisarão o projeto aprovado pelo Senado no início de novembro do ano passado. Originário da Câmara, o projeto de lei precisará ser analisado novamente para que seja sancionado e vire lei.
As mudanças aprovadas pelos senadores no projeto afetaram os interesses em disputa. Apesar disso, foram mantidos critérios como a certidão negativa de antecedentes criminais, a apresentação periódica de documentos às autoridades e uma maior transparência sobre o cálculo utilizado na cobrança das tarifas. A discussão gerou embate dentro e fora do plenário, entre os que acreditam que a regulamentação deve ser mais rígida e, do outro lado, os que defendem normas mais flexíveis.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Quase mil famílias de Barueri já têm posse de seus imóveis graças à regularização fundiária
Internacional
Milei anuncia saída da Argentina da Organização Mundial da Saúde
EspeciaisEspeciais
Senadores apresentaram 47 projetos e PECs nos primeiros dias de 2025
CidadesCidades
Programa Morar Bem já transformou a vida de 300 famílias de Barueri com suas reformas
CidadesCidades
Com decoração de Natal, Parque Municipal de Barueri fica aberto até 22 horas
EntretenimentoEntretenimento
Bienal do Livro recebe 680 mil visitantes com maior presença de jovens
Publicidade