Votação que regulamenta aplicativos de transporte aguarda desfecho

A discussão gerou embate dentro e fora do plenário gerando debate sobre se a regulamentação deve ser rígida ou mais flexível



Por:Jornal NC - Publicado em 01/03/2018

Votação que regulamenta aplicativos  de transporte aguarda desfecho

A disputa entre taxistas e motoristas particulares para regulamentação de serviços de transporte com aplicativos aguarda um desfecho. A votação do projeto de lei que regulamenta o serviço, estava prevista para acontecer no dia 27 no plenário da Câmara dos Deputados, mas foi adiada após reunião de líderes partidários.
O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu que a Casa mantenha as alterações feitas no Senado. Segundo ele, o texto garante que a regulamentação do serviço seja feita por cada município.
“Não é uma lei federal que pode e deve regulamentar esse assunto e nem devemos ter uma regra nacional que impeça os aplicativos. Isso seria um retrocesso para o Brasil, mas principalmente, um retrocesso para mais de 20 milhões de brasileiros que hoje utilizam os aplicativos também, além dos táxis”, disse Maia.

Veja Também: Rodrigo Maia cria comissão para analisar projeto sobre privatização da Eletrobras

Os deputados analisarão o projeto aprovado pelo Senado no início de novembro do ano passado. Originário da Câmara, o projeto de lei precisará ser analisado novamente para que seja sancionado e vire lei.
As mudanças aprovadas pelos senadores no projeto afetaram os interesses em disputa. Apesar disso, foram mantidos critérios como a certidão negativa de antecedentes criminais, a apresentação periódica de documentos às autoridades e uma maior transparência sobre o cálculo utilizado na cobrança das tarifas. A discussão gerou embate dentro e fora do plenário, entre os que acreditam que a regulamentação deve ser mais rígida e, do outro lado, os que defendem normas mais flexíveis.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados