Por:Jornal NC - Publicado em 14/09/2017
Depois do escândalo de fraude em emissões, a Volkswagen quer oferecer até 2030 pelo menos uma opção 100% elétrica ou híbrida para todos os modelos do grupo, que engloba também marcas como Audi, Porsche, Bugatti, Bentley e Lamborghini.
De acordo com o presidente do conselho, Matthias Müller, todos os cerca de 300 veículos do grupo terão uma variante que não é movida a combustíveis fósseis em 13 anos. Até 2025 serão lançados 80 modelos “verdes”, sendo 50 totalmente elétricos e 30 híbridos.
Até 2030, a Volkswagen disponibilizará € 20 bilhões para seguir o rumo da eletrificação em seus carros.
Um anúncio semelhante foi feito quase ao mesmo tempo pela Mercedes-Benz. A marca, de menor volume, deu um prazo menor para atingir a mesma meta que a conterrânea: 2022. A sueca Volvo também tinha afirmado que, a partir de 2019, só venderá carros elétricos ou híbridos. E a BMW prometeu que, até 2025, oferecerá 25 veículos “verdes”, sendo 12 totalmente elétricos.
Já em 2025, a fabricante estima que um em cada quatro carros vendidos será 100% elétrico, o que representaria cerca de 3 milhões de unidades por ano.
Veja Também: Jaguar Land Rover cria novo conceito de volante
Para concretizar essa transformação, a Volkswagen terá duas novas plataformas criadas especificamente para os novos sistemas de propulsão e também deve investir em desenvolvimento de baterias. A estratégia do grupo Volkswagen também prevê uma família de veículos autônomos. O primeiro deles foi mostrado neste ano no Salão de Genebra, mas em breve ele não será somente um conceito.
Segundo Müller, o modelo Sedric vai transportar funcionários da fábrica em Wolfsburg em breve e dará origem a uma família de autônomos, incluindo aí esportivos, modelos para entregas e até caminhões pesados.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Saúde e Bem Estar
Antídoto contra intoxicação por metanol está disponível em 9 estados
EspeciaisEspeciais
Governo Lula espera apoio global a declaração contra fome e pobreza na COP
EspeciaisEspeciais
Parque da Juventude terá o primeiro campo de rugby de Barueri
CidadesCidades
Vacinação nas escolas: mais de 6,7 mil alunos serão imunizados em Barueri
EspeciaisEspeciais
INSS estima iniciar ressarcimento de aposentados no dia 24 de julho
Cidades
Trecho da Autonomistas em Osasco recebe gradil metálico padrão CET
Publicidade