Por:Jornal NC - Publicado em 14/09/2017
Depois do escândalo de fraude em emissões, a Volkswagen quer oferecer até 2030 pelo menos uma opção 100% elétrica ou híbrida para todos os modelos do grupo, que engloba também marcas como Audi, Porsche, Bugatti, Bentley e Lamborghini.
De acordo com o presidente do conselho, Matthias Müller, todos os cerca de 300 veículos do grupo terão uma variante que não é movida a combustíveis fósseis em 13 anos. Até 2025 serão lançados 80 modelos “verdes”, sendo 50 totalmente elétricos e 30 híbridos.
Até 2030, a Volkswagen disponibilizará € 20 bilhões para seguir o rumo da eletrificação em seus carros.
Um anúncio semelhante foi feito quase ao mesmo tempo pela Mercedes-Benz. A marca, de menor volume, deu um prazo menor para atingir a mesma meta que a conterrânea: 2022. A sueca Volvo também tinha afirmado que, a partir de 2019, só venderá carros elétricos ou híbridos. E a BMW prometeu que, até 2025, oferecerá 25 veículos “verdes”, sendo 12 totalmente elétricos.
Já em 2025, a fabricante estima que um em cada quatro carros vendidos será 100% elétrico, o que representaria cerca de 3 milhões de unidades por ano.
Veja Também: Jaguar Land Rover cria novo conceito de volante
Para concretizar essa transformação, a Volkswagen terá duas novas plataformas criadas especificamente para os novos sistemas de propulsão e também deve investir em desenvolvimento de baterias. A estratégia do grupo Volkswagen também prevê uma família de veículos autônomos. O primeiro deles foi mostrado neste ano no Salão de Genebra, mas em breve ele não será somente um conceito.
Segundo Müller, o modelo Sedric vai transportar funcionários da fábrica em Wolfsburg em breve e dará origem a uma família de autônomos, incluindo aí esportivos, modelos para entregas e até caminhões pesados.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri recapeia trecho do Corredor Oeste e via de ligação do Centro à Aldeia
InternacionalInternacional
Greve de trabalhadores de transporte público paralisa cidades na Espanha
EspeciaisEspeciais
Governo Lula busca apoio no Congresso para enfrentar tarifas dos EUA com o Plano Brasil Soberano
CidadesCidades
Barueri terá nova Maternidade Municipal na Vila Porto
Tecnologia
Nasa enviará satélite explosivo para desviar percurso de asteroide
Política
Ministro do STF abre mais dois inquéritos sobre Eduardo Cunha
Publicidade