Por:Jornal NC - Publicado em 03/10/2025
A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Saúde e em conformidade com as orientações do Ministério da Saúde, dá continuidade à segunda fase da Estratégia de Vacinação nas Escolas referente ao segundo semestre de 2025. A iniciativa tem como meta ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes com menos de 15 anos, por meio de ações direcionadas às redes de ensino infantil, fundamental e médio, assegurando a atualização do Calendário Nacional de Vacinação. No próximo sábado, 4 de outubro, das 8h às 12h, a vacinação será realizada em seis Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), atendendo alunos do 1º ao 9º ano.
Veja Também: Barueri segue entre as cidades mais inteligentes do Brasil
As unidades participantes são: EMEF Prefeito Nestor de Camargo – 1.518 estudantes. EMEF Estevan Placêncio – 1.228 estudantes. EMEF Professora Naly Benedicta B. C. Mancini – 971 estudantes. EMEF Dorival Faria – 1.643 estudantes. EMEF Professora Dalva Fogaça – 1.106 estudantes. EMEF Francisco Zacarioto – 312 estudantes. Os endereços dessas escolas estão disponíveis neste link. Ao todo, mais de 6.724 alunos dessas unidades deverão ser imunizados com as vacinas recomendadas para a faixa etária. As vacinas disponíveis nesta fase são: Penta (DTP/Hib/Hep. B): Protege contra difteria, tétano, coqueluche, Haemophilus influenzae tipo b e hepatite B. BCG: Contra tuberculose. Influenza: Prevenção da gripe. Febre Amarela: Imunização contra febre amarela. Poliomielite: Proteção contra paralisia infantil. As vacinas são ofertadas gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e são fundamentais para preservar a saúde de crianças e adolescentes, além de contribuir para a imunidade coletiva da comunidade.
Próxima etapa
A campanha seguirá com uma nova etapa no dia 11 de outubro, desta vez voltada às Escolas Municipais Maternais (EMMs).
A Secretaria de Saúde de Barueri reforça a importância do envolvimento das famílias e da comunidade escolar, garantindo que todos os estudantes recebam as vacinas necessárias. É indispensável que os responsáveis acompanhem os alunos nas datas programadas e apresentem a caderneta de vacinação.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Agendamento de castração de pets chega no dia 07 de janeiro em Barueri

CidadesCidades
Virada na Paulista terá maratona de shows e grandes nomes da música brasileira

EspeciaisPolítica
Governo federal impede avanço de projeto sobre destino de funcionários da Eletrobras

CidadesEntretenimento
Férias Divertidas: CCPLs de Barueri têm programação especial no mês de dezembro para adultos e crianças

InternacionalInternacional
Biden sanciona lei que pode proibir TikTok; entenda o que acontece agora

CidadesCidades
Mais um Centro de Convivência para Barueri
Publicidade