Por:Jornal NC - Publicado em 14/03/2016
Esta semana, a Universidade do Porto passou a aceitar a nota do Enem em seus processos de seleção de brasileiros, em convênio com o Inep, que realiza o exame no Brasil. Essa a 12ª instituição portuguesa a utilizar o Enem como critério de seleção.
A Universidade do Porto é uma das maiores de Portugal e está entre as cem melhores da Europa. O presidente em exercício do Inep, Carlos Eduardo Moreno, destacou que esse acordo é um incentivo para os participantes do Enem.
“É importante ressaltar que as avaliações do Inep, em especial o Enem, produzem oportunidades para os estudantes se qualificarem em boas universidades no Brasil e no Exterior” afirmou Carlos.
Veja Também: Secretários estaduais de Educação querem mudanças no ensino médio
O custo do curso na universidade é de aproximadamente três mil euros e estudantes estrangeiros com língua portuguesa pagam a metade desse valor.
Com uma escola de gestão, a Universidade do Porto conta com 14 faculdades e cursos de licenciaturas e mestrados integrados, mestrados, doutoramentos e educação contínua. Atualmente, tem cerca de 32 mil estudantes, 650 programas de formação e cursos que abrangem todos os níveis de ensino.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
EspeciaisPolítica
Governo Bolsonaro gasta R$ 15 milhões só com leite condensado em 2020
CidadesCidades
Saiba tudo sobre o agendamento da vacina contra a Covid-19 em Barueri
EspeciaisPolítica
Governo prorroga suspensão de revisões do Bolsa Família
EducaçãoEducação
Enem terá regras para evitar contágio pelo novo coronavírus
CidadesCidades
Em Vargem Grande Prefeito consegue Posto de Atendimento Biométrico do Cartório Eleitoral
Educação
MEC autoriza abertura de 50 novos cursos superiores
Publicidade