Por:Jornal NC - Publicado em 14/03/2016
Esta semana, a Universidade do Porto passou a aceitar a nota do Enem em seus processos de seleção de brasileiros, em convênio com o Inep, que realiza o exame no Brasil. Essa a 12ª instituição portuguesa a utilizar o Enem como critério de seleção.
A Universidade do Porto é uma das maiores de Portugal e está entre as cem melhores da Europa. O presidente em exercício do Inep, Carlos Eduardo Moreno, destacou que esse acordo é um incentivo para os participantes do Enem.
“É importante ressaltar que as avaliações do Inep, em especial o Enem, produzem oportunidades para os estudantes se qualificarem em boas universidades no Brasil e no Exterior” afirmou Carlos.
Veja Também: Secretários estaduais de Educação querem mudanças no ensino médio
O custo do curso na universidade é de aproximadamente três mil euros e estudantes estrangeiros com língua portuguesa pagam a metade desse valor.
Com uma escola de gestão, a Universidade do Porto conta com 14 faculdades e cursos de licenciaturas e mestrados integrados, mestrados, doutoramentos e educação contínua. Atualmente, tem cerca de 32 mil estudantes, 650 programas de formação e cursos que abrangem todos os níveis de ensino.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Obras ViaOeste: Avanço na duplicação das marginais em Barueri exige alteração no tráfego em Alphaville
InternacionalInternacional
Onda de calor na Europa deixa oito mortos e causa recordes de temperatura
EspeciaisEspeciais
Energia elétrica fica mais cara em SP a partir de sexta-feira dia 4
CidadesCidades
Frente fria provoca queda nas temperaturas nos próximos dias
EspeciaisPolítica
Supremo Tribunal Federal autoriza governo a rever anistia de cabos da Aeronáutica
EntretenimentoEntretenimento
Open de churros + 8 coberturas doces recheiam São Paulo
Publicidade