Unicamp tem cursos que ensinam a criar aplicativos para iPhone



Por:Jornal NC - Publicado em 25/07/2016

Unicamp tem cursos que ensinam a criar aplicativos para iPhone

Alguma vez você já imaginou criar o seu próprio aplicativo para iPhone? Mesmo tendo pouca experiência com programação, saiba que é possível aprender conceitos básicos. A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) disponibiliza uma série de cinco cursos gratuitos oferecidos por meio da plataforma de ensino on-line Coursera.
Os cursos fazem parte da especialização Desenvolvimento e Design de Aplicativos para iPhone. O primeiro deles é Como criar um aplicativo para iPhone, com data próxima sessão marcada para 18 de julho.
Saiba mais sobre cada curso e fique atendo às datas de inscrição: Como criar um aplicativo para iPhone.
Neste curso você irá conhecer a linguagem de programação Swift da Apple, fácil de aprender para programadores iniciantes e poderosa para programadores mais experientes! Irá conhecer também o Xcode, o ambiente de desenvolvimento da Apple, usado para criar aplicativos iOS.
Basta você ter disponível um iMac ou MacBook, todas as ferramentas de desenvolvimento são gratuitas para serem baixadas. Você nem precisa ter um aparelho para testar seu aplicativo, o Xcode já vem com um emulador de iPhone e iPad! Além disso, também irá aprender alguns princípios de Design, para aprimorar seus aplicativos visualmente.
Como criar aplicativos com múltiplas telas para iPhone e iPad.

Veja Também: Hello, rede social do criador do Orkut, é lançada no Brasil

Neste curso você vai criar um aplicativo capaz de navegar por múltiplas telas, verá como mostrar dados para o usuário através de tabelas e telas com rolagem, além de ver aqueles elementos comuns em diversos aplicativos de iPhone e iPad, como botões, controles, contadores e outros.
Como aprimorar e monetizar seu aplicativo para iOS e Apple Watch.
Neste curso você vai descobrir como colocar diversas funcionalidades no seu aplicativo iPhone ou iPad: colocar photos, músicas, videos, usar mapa, permitir que o aplicativo faça posts no Facebook ou Twitter e também como fazer um aplicativo do iPhone que conecte com o AppleWatch! Além de tudo, você irá ver passo a passo como publicar e monetizar seu aplicativo uma vez que ele estiver publicado na App Store.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados