Por:Jornal NC - Publicado em 15/12/2016
Uma criança morre a cada 10 minutos no Iêmen, país em que quase 2,2 milhões de menores de idade sofrem de desnutrição aguda e precisam de tratamento médico urgente, de acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
— A desnutrição no Iêmen alcançou um nível recorde, que continua aumentando — afirmou Meritxell Relano, representante do Unicef no país, o mais pobre da península arábica, com 26 milhões de habitantes. — O estado de saúde das crianças nunca foi tão catastrófico como agora — completou.Veja Também: A produção de passaportes está suspensa no Brasil devido a crise
Conforme o Unicef, pelo menos uma criança morre a cada 10 minutos no Iêmen em consequência de diarreias, desnutrição e infecção das vias respiratórias. Cerca de 462 mil crianças sofrem de “desnutrição aguda severa”, o que representa um aumento de 200% na comparação com 2014, informa um comunicado da instituição.
A guerra civil entre rebeldes huthis, apoiados pelo Irã, e as forças governamentais, respaldadas pela Arábia Saudita, agravou a situação humanitária no Iêmen, em 2015. Os grandes prejudicados são os menores de idade.
A província de Saada, reduto huthi na região norte do Iêmen, tem o índice de atraso de crescimento na infância mais elevado do mundo. Oito em cada 10 crianças sofrem desnutrição crônica nesta região do Iêmen, destaca o Unicef.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Saiba tudo sobre o agendamento da vacina contra a Covid-19 em Barueri
EspeciaisPolítica
Governo prorroga suspensão de revisões do Bolsa Família
EducaçãoEducação
Enem terá regras para evitar contágio pelo novo coronavírus
CidadesCidades
Renovação da cadeia de frio facilita plano de imunização contra covid em Barueri
InternacionalInternacional
Governo da Flórida assumirá despesas com funerais das vítimas do massacre
TecnologiaTecnologia
Atari anuncia versão portátil
Publicidade