Por:Jornal NC - Publicado em 12/05/2016
Nem sempre precisamos nos entupir de um alimento para o organismo sair ganhando. Uma prova disso vem do Centro de Saúde La Alamedilla, na Espanha. Pesquisadores recrutaram 1.469 pessoas e coletaram informações sobre seus hábitos alimentares.
Depois, essa turma passou por uma série de exames. Com os dados em mãos, não sobrou dúvidas: quem comia ao menos um kiwi por semana apresentava níveis melhores de triglicérides no sangue e, ainda, taxas mais elevadas de HDL, o bom colesterol. Como se não bastasse, esses indivíduos exibiam menos fibrinogênio.
Essa proteína está envolvida em processos ameaçadores, como a formação de placas nas artérias – fator propício a infartos e derrames. Segundo o nutricionista Jose Ignácio Récio Rodriguez, um dos autores do estudo, o kiwi é uma das frutas mais ricas em vitaminas e polifenóis, com alta capacidade antioxidante. “Os fitoquímicos encontrados no alimento oferecem benefícios como prevenir o aparecimento de células cancerosas, bem como doenças cardiovasculares”, afirma.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Parque da Juventude de Barueri tem mais da metade das obras prontas
Internacional
ONU alerta para “risco iminente” de escassez de água em nível global
Especiais
Câmara aprova projeto que determina proteção imediata à mulher que denuncia violência
Cidades
Prefeitura de Barueri celebra aniversário com entrega de nova UBS e escola modernizada à população
InternacionalInternacional
Produção agrícola deve atingir 269,3 milhões de toneladas, diz Conab
Política
Temer admite mudanças no texto para aprovar reforma da Previdência
Publicidade