Ubatuba retoma revisão do Plano Diretor após paralisação em decorrência da pandemia

O encontro aconteceu nas dependências da prefeitura e discutiu pontos importantes para essa fase



Por:Jornal NC - Publicado em 21/10/2021

Ubatuba retoma revisão do Plano Diretor após paralisação em decorrência da pandemia

Representantes do Gabinete e das secretarias de Urbanismo, Meio Ambiente, Segurança Pública e Turismo estiveram reunidos com o professor Flavio Malta para alavancar a retomada dos trabalhos de revisão do Plano Diretor de Ubatuba. O encontro aconteceu nas dependências da prefeitura e discutiu pontos importantes para essa fase, como nova formação do Grupo de Trabalho responsável pela revisão do Plano Diretor de Ubatuba (GTPlan), uma vez que houve mudança de governo; apropriação dos participantes sobre o conteúdo desenvolvido até a paralisação e compreensão da metodologia de trabalho; definição de um novo cronograma e das condições necessárias para o avanço dos estudos, gerando resultados concretos.

A secretária de Urbanismo de Ubatuba, Soraya de Paula Rosario, salientou que é fundamental a importância desse trabalho e o quanto isso pode trazer bons resultados ao município. “Esperamos que não seja somente algo protocolar, mas que seja algo legítimo, feito de maneira democrática e envolvendo todos os setores”, acrescentou.

Veja Também: Escolas de Ubatuba modernizam aprendizadoe implantam polos de inovação tecnológica

O assessor especial de Planejamento e Fomento Econômico, Thiago Gigliotti, deu um panorama sobre o desenvolvimento dos trabalhos até onde foram paralisados devido à pandemia da Covid-19. Ele ainda comentou que, a partir de agora, a previsão é finalizar a primeira fase, que consiste na realização de audiências públicas em todos os níveis necessários, bem como o estudo do Plano de Desenvolvimento Sustentável de Ubatuba para, posteriormente, dar continuação e caminhar para a conclusão do Plano.

O professor Flavio Malta, representante da URBE – Planejamento, Programação e Projetos, que é a empresa responsável pela elaboração do Plano Diretor, reforçou a necessidade da nomeação formal dos integrantes do GTPlan, pois o documento “designa e responsabiliza os participantes pelo andamento dos trabalhos”.


Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados