Por:Jornal NC - Publicado em 17/11/2021
Avaliar o andamento de processos administrativos de regularização fundiária dos bairros Sesmaria e Jardim Ipiranga inseridos no convênio “Cidade Legal” e solicitar realização de novo projeto habitacional junto à CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo. Esses foram os temas principais da reunião entre as Secretarias de Habitação da Prefeitura de Ubatuba e do Governo do Estado, realizada em São Paulo, capital.
Veja Também: Regularização fundiária é tema de reuniões na região Norte de Ubatuba
“A reunião foi muito produtiva. Discutimos os projetos e a previsão é de que a titulação dos imóveis aconteça em fevereiro de 2022”, contou a secretária de Habitação de Ubatuba, Silvana Caccin D’Angelo. “Nós estamos participando bastante, indo a campo, fazendo cadastros e conferência de plantas. Eles nos solicitaram o acompanhamento quinzenal para que consigamos acelerar bastante esse processo.
E também nos informaram que já foi iniciado o processo no bairro Bela Vista”, completou. Já na conversa com o CDHU, os técnicos apresentaram vários modelos de cidade e forneceram orientações sobre documentação e procedimentos para que Ubatuba possa reivindicar apoio em relação às construções habitacionais populares. Por meio do convênio com o programa “Cidade Legal”, a Prefeitura de Ubatuba recebe apoio técnico para a regularização de núcleos habitacionais. O convênio ajuda de forma orientativa, não é cobrado, é um convênio gratuito.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
InternacionalInternacional
Rússia atinge instalações de energia ucranianas
InternacionalInternacional
Inmet aumenta alerta de calor para “vermelho” em nove estados do Brasil
EspeciaisEspeciais
Câmara aprova projeto de combate a crimes praticados contra crianças e adolescentes
CidadesCidades
Barueri brilha com desfile cívico e cerimônia de hasteamento de bandeiras no 7 de setembro
PolíticaPolítica
Cabral é condenado mais uma vez pela Justiça Federal
CidadesEducação
Aulas presenciais em Barueri são adiadas para o dia 15 de março
Publicidade