Por:Jornal NC - Publicado em 15/09/2015
A Universidade de São Paulo (USP) caiu 11 posições no ranking mundial das melhores instituições de ensino superior. A universidade ficou na 143º colocação enquanto em 2014 estava em 132º.
Todavia, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) subiu 11 posições, para o 195º lugar, ficando entre as 200 melhores do mundo.
”A queda da USP se deve em grande parte a um ajuste de nossa metodologia. Mudamos a forma como avaliamos as citações de pesquisas por cada área de conhecimento“, explica Simona Bizzozero, porta-voz da QS World University Rankings.
Ao todo, 22 universidades brasileiras aparecem na lista, tornando o Brasil o país da América Latina com mais instituições na avaliação feita pela QS, à frente da Argentina, com 16, e do México, com 14.
”A performance do Brasil variou. Algumas universidades ganharam posições, enquanto outras perderam. Mas, em comparação com outros Brics, o Brasil vai bem“, afirma Bizzozero. A exemplo disso, a Índia que entrou para o ranking somente este ano, enquanto o Brasil já fazia parte há anos.
Publicidade
EspeciaisPolítica
Governo Bolsonaro gasta R$ 15 milhões só com leite condensado em 2020
CidadesCidades
Saiba tudo sobre o agendamento da vacina contra a Covid-19 em Barueri
EspeciaisPolítica
Governo prorroga suspensão de revisões do Bolsa Família
EducaçãoEducação
Enem terá regras para evitar contágio pelo novo coronavírus
EspeciaisPolítica
Bolsonaro revoga Medida Provisória sobre escolha de reitores na pandemia
EspeciaisInternacional
Terremoto de magnitude 7,1 no México deixa mortos e escombros por toda parte
Publicidade