Por:Jornal NC - Publicado em 15/09/2015
A Universidade de São Paulo (USP) caiu 11 posições no ranking mundial das melhores instituições de ensino superior. A universidade ficou na 143º colocação enquanto em 2014 estava em 132º.
Todavia, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) subiu 11 posições, para o 195º lugar, ficando entre as 200 melhores do mundo.
”A queda da USP se deve em grande parte a um ajuste de nossa metodologia. Mudamos a forma como avaliamos as citações de pesquisas por cada área de conhecimento“, explica Simona Bizzozero, porta-voz da QS World University Rankings.
Ao todo, 22 universidades brasileiras aparecem na lista, tornando o Brasil o país da América Latina com mais instituições na avaliação feita pela QS, à frente da Argentina, com 16, e do México, com 14.
”A performance do Brasil variou. Algumas universidades ganharam posições, enquanto outras perderam. Mas, em comparação com outros Brics, o Brasil vai bem“, afirma Bizzozero. A exemplo disso, a Índia que entrou para o ranking somente este ano, enquanto o Brasil já fazia parte há anos.
Publicidade
Saúde e Bem EstarCidades
Agravamento da pandemia provoca aumento de 360% nas internações por Covid-19 no HMB
CidadesCidades
Após reavaliação, Barueri deve retornar às aulas presenciais a partir do mês de maio
EspeciaisPolítica
Câmara reinstala comissão para debater prisões em segunda instância
Saúde e Bem EstarNacional
Idosos a partir de 67 anos serão vacinados em 14 de abril em SP
CidadesCidades
Carapicuíba prepara Campanha de Arrecadação para Conselho Municipal da Criança e do Adolescente
Nacional
Morador de rua passa em 1º lugar em concurso público
Publicidade