Por:Jornal NC - Publicado em 15/09/2015
A Universidade de São Paulo (USP) caiu 11 posições no ranking mundial das melhores instituições de ensino superior. A universidade ficou na 143º colocação enquanto em 2014 estava em 132º.
Todavia, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) subiu 11 posições, para o 195º lugar, ficando entre as 200 melhores do mundo.
”A queda da USP se deve em grande parte a um ajuste de nossa metodologia. Mudamos a forma como avaliamos as citações de pesquisas por cada área de conhecimento“, explica Simona Bizzozero, porta-voz da QS World University Rankings.
Ao todo, 22 universidades brasileiras aparecem na lista, tornando o Brasil o país da América Latina com mais instituições na avaliação feita pela QS, à frente da Argentina, com 16, e do México, com 14.
”A performance do Brasil variou. Algumas universidades ganharam posições, enquanto outras perderam. Mas, em comparação com outros Brics, o Brasil vai bem“, afirma Bizzozero. A exemplo disso, a Índia que entrou para o ranking somente este ano, enquanto o Brasil já fazia parte há anos.
Publicidade
CidadesCidades
Barueri comemora 76 anos com Péricles, Gato de Botas e muitas atrações gratuitas
InternacionalInternacional
Brasil e Japão firmam acordos e plano de ação para ampliar parcerias
EspeciaisEspeciais
Senado pode votar projetos sobre segurança e sonegação na próxima semana
CidadesCidades
Prefeitura entrega UBS do Jardim do Líbano a poucos dias do 76º aniversário de Barueri
Cidades
Em Sessão Ordinária, vereadores buscam e discutem melhorias para o município de Jandira
Saúde e Bem Estar
Saúde de Barueri oferece tratamento terapêutico para adolescentes com depressão
Publicidade