Por:Jornal NC - Publicado em 11/01/2018
Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) atenderam das 9 às 16h do dia 06 de janeiro (sábado) para vacinar exclusivamente contra a febre amarela. É importante que todos sejam imunizados, pois a doença tem alta taxa de letalidade. Até o momento não há casos positivos em macacos e em humanos em Embu das Artes. Mais de 57.500 mil pessoas já foram vacinadas na cidade. A febre amarela é uma doença infecciosa aguda causada por picada de mosquitos infectados com o vírus da febre amarela.
Veja Também:Febre Amarela: Parques reabrem em SP
A doença não é contagiosa e não pode ser transmitida de pessoa para pessoa e nem de macaco para seres humanos. Febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular e náuseas são alguns dos sintomas que podem aparecer repentinamente. Dependendo da gravidade desses sintomas, a febre amarela pode matar. Sua letalidade é alta, cerca de 50%, ou seja, a cada dois pacientes que contraem a doença, um vai a óbito. Portanto, é fundamental estar imunizado.
Não pode tomar a dose: gestantes, pacientes que tomam imunossupressores, pessoas em tratamento de quimioterapia e radioterapia, pacientes que fazem diálise e hemodiálise, soro positivo HIV (podem tomar se apresentar relatório do especialista que o acompanha), pacientes que receberam alta nos últimos dois anos de tratamento contra o câncer (podem tomar apresentando a carta do oncologista), portadores de artrite reumatoide, lúpus, doenças neurológicas graves (paciente com crise convulsiva sem controle), pacientes que tenham tomado a vacina contra a febre amarela há menos de um ano.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Agendamento de castração de pets chega no dia 07 de janeiro em Barueri

CidadesCidades
Virada na Paulista terá maratona de shows e grandes nomes da música brasileira

EspeciaisPolítica
Governo federal impede avanço de projeto sobre destino de funcionários da Eletrobras

CidadesEntretenimento
Férias Divertidas: CCPLs de Barueri têm programação especial no mês de dezembro para adultos e crianças

Entretenimento
Mês das crianças no Centro de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri

Entretenimento
Iron Maiden anuncia turnê em 2016 no Brasil
Publicidade