Por:Jornal NC - Publicado em 15/09/2016
Um grupo de 16 turistas que ficou preso no teleférico Mont Blanc, a mais alta montanha dos Alpes Franceses, foi retirado do local sem ferimentos na manhã desta sexta-feira. As informações são da agência italiana Ansa.
Os funcionários conseguiram fazer o teleférico funcionar novamente e as pessoas foram levadas até a estação mais próxima. O grupo teve que passar a noite no local, a três mil metros de altura, porque estava em um ponto muito alto do equipamento e não havia a possibilidade de resgate por cordas ou por helicópteros. Ao todo, cerca de 100 pessoas estavam no teleférico no momento da pane, mas no início da noite de quinta, a maioria delas foi resgatada.
Veja Também: Raio mata mais de 300 renas na Noruega — de uma só vez
O monte fica na fronteira com a Itália e, por isso, muitos dos visitantes foram atendidos por equipes de socorristas italianas. Já a linha do teleférico fica entre as estações de Aiguille du Midi, a 3.842 metros de altura, e de Punta Helbronner, a 3.462 metros.
— Foi muito difícil. Ficar 18 horas em três ou quatro pessoas, sem comida e sem banho. Houve pouca comunicação com os franceses pela cabine — disse um dos turistas.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Nova alça de acesso da Castello Branco no km 23 será liberada
InternacionalInternacional
NASA encontra possíveis sinais de vida antiga em rochas de Marte
EspeciaisEspeciais
Itamaraty condena ameaça dos EUA de usar “poder militar” contra Brasil
CidadesCidades
Feiras de adoção de pets retornam a partir do dia 03 de setembro
CidadesCidades
Justiça de SP derruba liminar e permite aumento de velocidade nas marginais
Política
Em convenção do PMDB, Temer diz que reforma da Previdência deve ampliar empregos
Publicidade