Por:Jornal NC - Publicado em 18/12/2015
À 0h do dia 17 de dezembro o WhatsApp foi bloqueado pelas operadoras de telefonia. A liminar foi expedida por um juiz de São Bernardo do Campo, porém, algumas horas depois, o Tribunal de Justiça de São Paulo, solicitou o restabelecimento do aplicativo no país.
Segundo o desembargador Xavier de Souza, em face dos princípios constitucionais, não se mostra razoável que milhões de usuários sejam afetados em decorrência da inércia da empresa.
As operadoras, Tim, Claro, Oi e Vivo, cumpriram determinação judicial. A sentença foi uma punição ao Facebook, dono do WhatsApp, que não liberou mensagens usadas pelos criminosos no aplicativo para a investigação policial.
Mark Zuckerberg afirmou que “é um dia triste para o país” e completou dizendo que está chocado que os esforços em proteger informações pessoais resultem na “punição de todos os usuários brasileiros do WhatsApp pela decisão extrema de um único juiz”.
“É coisa mesmo de terceiro mundo, o Brasil ficando perto do Irã esse tipo de país que bloqueia a internet”, afirmou Wiliam Wack na edição do dia 16/12, do Jornal da Globo.
Publicidade
CidadesCidades
Programa Morar Bem já transformou a vida de 300 famílias de Barueri com suas reformas
InternacionalInternacional
EUA: imigrantes entram com ação para bloquear deportações aceleradas
EspeciaisEspeciais
Congresso tem 55 vetos para analisar no retorno das atividades legislativas
CidadesCidades
Mais um Centro de Convivência para Barueri
Internacional
Trump irá assinar decreto revogando políticas climáticas de Obama
Esportes
Campanha histórica do Corinthians é bem superior às dos rivais
Publicidade