Por:Jornal NC - Publicado em 18/12/2015
À 0h do dia 17 de dezembro o WhatsApp foi bloqueado pelas operadoras de telefonia. A liminar foi expedida por um juiz de São Bernardo do Campo, porém, algumas horas depois, o Tribunal de Justiça de São Paulo, solicitou o restabelecimento do aplicativo no país.
Segundo o desembargador Xavier de Souza, em face dos princípios constitucionais, não se mostra razoável que milhões de usuários sejam afetados em decorrência da inércia da empresa.
As operadoras, Tim, Claro, Oi e Vivo, cumpriram determinação judicial. A sentença foi uma punição ao Facebook, dono do WhatsApp, que não liberou mensagens usadas pelos criminosos no aplicativo para a investigação policial.
Mark Zuckerberg afirmou que “é um dia triste para o país” e completou dizendo que está chocado que os esforços em proteger informações pessoais resultem na “punição de todos os usuários brasileiros do WhatsApp pela decisão extrema de um único juiz”.
“É coisa mesmo de terceiro mundo, o Brasil ficando perto do Irã esse tipo de país que bloqueia a internet”, afirmou Wiliam Wack na edição do dia 16/12, do Jornal da Globo.
Publicidade

CidadesSaúde e Bem Estar
Guarda de Barueri inicia Operação Natal Seguro para reforçar proteção no fim de ano

Saúde e Bem Estar
Prefeitura de Barueri inaugura UBS do Chácaras Marco como exemplo de atenção à saúde de Barueri

Especiais
Conselho do FGTS libera uso do fundo para imóveis de até R$ 2,25 mi

Cidades
Brinquedos de Natal: alegria garantida para as crianças de Barueri

CidadesNacional
Prefeitura de São Paulo planeja construir duas ciclopassarelas na Marginal Pinheiros

CidadesCidades
Palco do Réveillon na Paulista terá contagem regressiva com Bruno e Marrone e shows de Gloria Groove, MC Livinho e gospel
Publicidade