Trem para o aeroporto de Guarulhos começa a operar neste sábado, 31 de março

Linha 13-Jade vai funcionar em operação assistida e horário reduzido por dois meses, previsão é que o trecho atenda 120 000 usuários por dia



Por:Jornal NC - Publicado em 29/03/2018

Trem para o aeroporto de Guarulhos começa a operar neste sábado, 31 de março

Prometido inicialmente para 2005, o trem expresso da CPTM para o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos vai circular pela primeira vez neste sábado (31). A Linha 13-Jade ligará a estação Engenheiro Goulart à estação Aeroporto-Guarulhos.
O sistema vai funcionar em operação assistida por um mês entre essas três estações, das 10h às 15h aos fins de semana. Em maio, a operação segue no mesmo horário, mas ampliada para todos os dias na semana. A tarifa nessas etapas não será cobrada no período de testes. A previsão é que a nova linha atenda 120 000 usuários por dia.
A partir de junho, o horário de funcionamento será estendido das 4 da manhã à meia-noite.
Também começa a funcionar nessa época uma ligação entre a estação Brás até a estação Aeroporto nos horários de pico, sob o valor convencional da tarifa do metropolitano.
Já a conexão sem paradas entre a Estação da Luz e a estação Aeroporto, chamada serviço Airport-Express, deve ser inaugurada no mês seguinte. O preço desse serviço ainda não foi definido.
De acordo com a CPTM, a estação Aeroporto é uma das maiores e mais modernas do sistema, com 20 400 metros quadrados e catorze escadas rolantes. As estruturas envidraçadas permitirão que os usuários enxerguem a decolagem dos aviões.

Veja Também: Prefeito de Vagem Grande, Josué Ramos, assina convênio com APAE

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2019 - Jornal NC. Todos os direitos reservados