Por:Jornal NC - Publicado em 29/01/2016
Pelo menos seis pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas devido à tempestade de neve que atinge o Oeste, Centro e Norte do Japão e que obrigou o cancelamento de dezenas de voos.
As autoridades da localidade de Nichinan, na prefeitura de Totori (Oeste), confirmaram hoje (25) a morte da última vítima, uma mulher de 88 anos que ficou presa após um deslizamento de terra provocado pela neve. Mais duas ficaram feridas, informou a emissora pública NHK. Nessa localidade, a neve atingiu 30 centímetros de altura.
Em outra localidade, na província de Fukushima, a neve registrou 152 centímetros de espessura, enquanto na província de Hiroshima (Oeste) chegou aos 137 centímetros e em Niigata (Centro) aos 95 centímetros.
Veja Também: Corpos de vítimas de naufrágio na Nicarágua são levados para a Costa Rica
As nevascas atingiram também as regiões do Sul do arquipélago japonês, como a Ilha de Amami, onde nevou pela primeira vez em 115 anos. Também na Ilha de Kume não nevava há 39 anos.
Para hoje foram cancelados 109 voos nacionais e são previstos problemas nas estradas.
Um total de 110 pessoas teve de passar a noite desse domingo numa estação de Okayama, no Oeste do país, já que uma parada de duas horas as impediu de utilizar o transporte necessário para voltar às suas casas.
Publicidade
Cidades
Barueri celebra Dia de São João com show pirotécnico
Internacional
Terremoto no Afeganistão mata pelo menos 920 pessoas
EspeciaisPolítica
Senado aprova MP que facilita captação de recursos para o setor rural
CidadesCarros
Prefeitura de Barueri constrói e entrega Espaço Motoboy em Alphaville
Esportes
O camponês colombiano que deixou para trás dois triatletas europeus
Carros
Confira quais são as dicas que seu carro dá para saber a hora de trocar os amortecedores
Publicidade