Temer nomeia integrantes para o Conselho Nacional do Ministério Público



Por:Jornal NC - Publicado em 21/09/2017

Temer nomeia integrantes para o Conselho Nacional do Ministério Público

O presidente Michel Temer nomeou nove integrantes para ocupar o Conselho Nacional do Ministério Público (CMNP), órgão responsável por fiscalizar as atividades internas do MP em todo país. De acordo com a Constituição, cabe ao presidente da República fazer nomeação dos integrantes do conselho.

Veja Também: Fachin mantém segredo de conversas sobre negociação de Joesley com a PGR

A partir desta segunda-feira, o colegiado será presidido pela nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge. A posse dos novos integrantes está prevista para a semana que vem. Dos nove indicados, sete entram no CNMP para o primeiro mandato e vão ocupar as cadeiras destinadas aos diferentes ramos do órgão, como o MP Militar, do Trabalho, Estadual e do Distrito Federal. Os nomeados são Silvio Amorim, Marcelo Weitzel, Sebastião Caixeta, Lauro Nogueira e Dermeval Gomes. Os advogados Erick Venâncio e Leonardo Accioly foram designados para vagas destinadas à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados