Por:Jornal NC - Publicado em 16/02/2018
Após visitar Roraima durante o carnaval, o presidente Michel Temer está reunido com ministros no Palácio da Alvorada para discutir medidas relativas à imigração de venezuelanos e a situação do estado. Temer esteve em Boa Vista e anunciou que o governo vai editar uma medida provisória para criar um grupo responsável por coordenar assuntos relacionados à migração dos venezuelanos.
O presidente explicou que o comitê que será criado terá participação da União e do estado, sem gerar interferência nas “questões internas de Roraima”. Ele acrescentou que “não faltarão recursos para solucionar a questão”, tanto no aspecto humanitário quanto para resolver problemas locais criados após a entrada de um grande número de imigrantes. “Não descansarei enquanto não resolver os problemas de Roraima”, disse.
Veja Também: Jacob Zuma renuncia como presidente da África do Sul
Temer afirmou ainda que, se não foram tomadas medidas, os problemas da migração serão estendidos para outros estados. Para fugir da crise política e econômica na Venezuela, diariamente imigrantes ingressam no Brasil pela fronteira com Roraima.
A prefeitura de Boa Vista estima que cerca de 40 mil venezuelanos tenham entrado na cidade. O número corresponde a mais de 10% da população local, de cerca de 330 mil habitantes.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
NacionalNacional
Congresso e Executivo devem fechar acordo para liberar emendas
PolíticaPolítica
Eleições: capitais do Sul devem enfrentar questões raciais e de gênero
EspeciaisEspeciais
Governo não vai custear seguro-desemprego com multa do FGTS
NacionalNacional
Inflação sobe em setembro em todas as faixas de renda, aponta Ipea
EducaçãoCidades
Barueri avalia e aprova Plano Municipal da Educação 2021
PolíticaEspeciais
Protestos contra e a favor de Lula marcam véspera do julgamento
Publicidade