Por:Jornal NC - Publicado em 16/12/2021
A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), iniciou nesta semana a instalação de três novos semáforos em diferentes pontos da cidade. A iniciativa tem como objetivo organizar o trânsito nessas regiões, além de proporcionar mais segurança para motoristas e pedestres, contribuindo assim para a redução do índice de acidentes, que já apresentou queda de 11,54% com relação ao mesmo período do ano passado. Um semáforo com botoeira está sendo instalado na Avenida Carlos Pedroso da Silveira, próximo ao acesso ao bairro Cecap.
Esse dispositivo visa facilitar e proporcionar mais segurança aos pedestres durante a travessia nessa via, que registra elevados riscos de atropelamentos. No cruzamento da Rua Camboriu com a Avenida Voluntário Benedito Sérgio, no Parque São Cristóvão, também será instalado um semáforo, a fim de disciplinar os movimentos veiculares e também proporcionar mais segurança durante a travessia de pedestres.
Veja Também: 90 anos do falecimento da “Santinha de Taubaté” tem programação especial
Também foi iniciada essa semana uma obra no canteiro central do cruzamento da Rua Peru com a Avenida John Fitzgerald Kennedy, no bairro Jardim das Nações. No local também será instalado um semáforo e está sendo feita uma abertura no canteiro para facilitar o acesso à região central dos veículos que vem da Avenida Marrocos, além de diminuir o percurso de retorno que hoje é realizado no cruzamento com a Rua Panamá. A previsão é que os semáforos já estejam em funcionamento até o inicio de 2022.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Saúde e Bem Estar
Antídoto contra intoxicação por metanol está disponível em 9 estados
EspeciaisEspeciais
Governo Lula espera apoio global a declaração contra fome e pobreza na COP
EspeciaisEspeciais
Parque da Juventude terá o primeiro campo de rugby de Barueri
CidadesCidades
Vacinação nas escolas: mais de 6,7 mil alunos serão imunizados em Barueri
NacionalPolítica
Brasil vive pior contração desde crise da América Latina dos anos 1980, diz FMI
CidadesSaúde e Bem Estar
Saúde de Barueri oferece apoio a hipertensos
Publicidade