Taubaté instala semáforos para aumentar a segurança de motoristas e pedestres

A iniciativa tem como objetivo organizar o trânsito nessas regiões



Por:Jornal NC - Publicado em 16/12/2021

Taubaté instala semáforos para aumentar a segurança de motoristas e pedestres

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), iniciou nesta semana a instalação de três novos semáforos em diferentes pontos da cidade. A iniciativa tem como objetivo organizar o trânsito nessas regiões, além de proporcionar mais segurança para motoristas e pedestres, contribuindo assim para a redução do índice de acidentes, que já apresentou queda de 11,54% com relação ao mesmo período do ano passado. Um semáforo com botoeira está sendo instalado na Avenida Carlos Pedroso da Silveira, próximo ao acesso ao bairro Cecap.

Esse dispositivo visa facilitar e proporcionar mais segurança aos pedestres durante a travessia nessa via, que registra elevados riscos de atropelamentos. No cruzamento da Rua Camboriu com a Avenida Voluntário Benedito Sérgio, no Parque São Cristóvão, também será instalado um semáforo, a fim de disciplinar os movimentos veiculares e também proporcionar mais segurança durante a travessia de pedestres.

Veja Também: 90 anos do falecimento da “Santinha de Taubaté” tem programação especial

Também foi iniciada essa semana uma obra no canteiro central do cruzamento da Rua Peru com a Avenida John Fitzgerald Kennedy, no bairro Jardim das Nações. No local também será instalado um semáforo e está sendo feita uma abertura no canteiro para facilitar o acesso à região central dos veículos que vem da Avenida Marrocos, além de diminuir o percurso de retorno que hoje é realizado no cruzamento com a Rua Panamá. A previsão é que os semáforos já estejam em funcionamento até o inicio de 2022.


Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados