Por:Jornal NC - Publicado em 01/03/2018
Estimular os estudantes de Barueri a gostarem e a aprenderem matemática foi o grande desafio da Secretaria de Educação, que desde o ano passado, implantou laboratórios de informática em cerca de 60 escolas da rede de ensino. Atualmente, cerca de 40 escolas trabalham com a maior plataforma digital de ensino de matemática do mundo: a Khan Academy.
Com o objetivo de repercutir a necessidade de estimular o raciocínio dos alunos em escolas de todo o mundo, uma matéria veiculada no jornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, na terça-feira (dia 20), exibiu escolas da China e de Barueri mostrando formas de estimular a rapidez de raciocínio nos estudantes. A Emef Alcino Francisco Souza, do Jardim Silveira, foi cenário para a reportagem. Em Barueri, integram a plataforma digital os alunos do 5º ao 9º .
Veja Também: Barueri: Campanha do Agasalho será lançada dia 9 de março
As escolas envolvidas participarão de um programa denominado Avaliação de Impacto, que mede o índice de aprendizado. A Khan Academy é uma iniciativa que disponibiliza recursos multimídia gratuitos que ajudam na aprendizagem escolar.
A plataforma atua com a ajuda de vídeos e jogos e oferece mais de 300 mil atividades. As aulas são elaboradas de acordo com as habilidades que o aluno domina e as que precisa aprimorar. Assim, auxiliam no reforço de temas abordados em sala de aula e também introduzem noções de ciências, computação, história e economia.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Nova alça de acesso da Castello Branco no km 23 será liberada
InternacionalInternacional
NASA encontra possíveis sinais de vida antiga em rochas de Marte
EspeciaisEspeciais
Itamaraty condena ameaça dos EUA de usar “poder militar” contra Brasil
CidadesCidades
Feiras de adoção de pets retornam a partir do dia 03 de setembro
EspeciaisPolítica
Eleições presidenciais 2018
Internacional
Milhares de pessoas fogem dos combates na capital do Sudão
Publicidade