Submarino desaparecido: Guarda Costeira diz não saber o que são os barulhos detectados

Sons de estrondo foram captados por navios de sonar do Oceano Atlântico



Por:Jornal NC - Publicado em 22/06/2023

Submarino desaparecido: Guarda Costeira diz  não saber o que são os barulhos detectados

A Guarda Costeira atualiza as informações sobre a busca por um submersível desaparecido perto dos destroços do Titanic. O esforço para localizar a embarcação está agora em seu quarto dia, já que os funcionários da agência estimam que aqueles que estão dentro podem ter menos de um dia de ar respirável restante.

Sons de estrondo foram captados por navios de sonar do Oceano Atlântico na terça-feira, sinalizando “esperança contínua de sobreviventes”, de acordo com um memorando do governo dos EUA, mas até agora as equipes de resgate não encontraram respostas sobre o que pode ser a origem. O submarino transporta cinco pessoas – um aventureiro britânico, um mergulhador francês, um pai e filho paquistaneses e o fundador da empresa que opera o passeio, de acordo com publicações nas redes sociais, um comunicado da família e fontes.

Veja Também: Itália se despede de Berlusconi em dia de luto contestado

A área da busca agora é “duas vezes o tamanho de Connecticut”
O capitão Jamie Frederick, coordenador de resposta do Primeiro Distrito da Guarda Costeira, disse nesta quarta-feira que a busca de superfície pelo submersível desaparecido agora é “aproximadamente duas vezes o tamanho de Connecticut e tem até duas milhas e meia de profundidade”. Ele disse que as equipes de resgate expandiram “exponencialmente” a área de busca e estão expandindo “a cada hora”. Ele observou que os pesquisadores devem levar em consideração as “condições climáticas em constante mudança” durante a operação.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados