Síndrome do intestino irritável: vários sintomas estão associados, como dor de cabeça e depressão

Cerca de 20% das pessoas que têm gastroenterocolite aguda (infecção intestinal) passam a ter os sintomas da SII após a infecção



Por:Jornal NC - Publicado em 12/01/2017

Síndrome do intestino irritável: vários sintomas estão associados, como dor de cabeça e depressão

A síndrome do intestino irritável apresenta sintomas diferentes para um mesmo problema que pode dar dor de cabeça, dor nas costas, alergia e até depressão.
Cerca de 20% das pessoas que têm gastroenterocolite aguda (infecção intestinal) passam a ter os sintomas da SII após a infecção. Este quadro é conhecido como síndrome do intestino irritável pós-infecção. Acontece em pessoas pré-dispostas a desenvolver a doença e a infecção é um gatilho.

Veja Também: Tabagismo custa US$ 1 trilhão e em breve vai matar 8 milhões por ano, diz estudo


Isso ocorre porque os vírus ou as bactérias afetam as estruturas nervosas do intestino, alterando a comunicação com o sistema nervoso central. Além disso, os vírus ou bactérias também provocam uma inflamação no intestino, alterando sua sensibilidade. Dr. Damião diz que é muito comum pacientes contarem que, depois de apresentarem uma infecção intestinal, nunca mais voltaram a ter o funcionamento normal do intestino. Este alerta é importante para as pessoas observarem o comportamento do intestino, após uma infecção intestinal.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados