Semurb implanta desvio ao lado do Complexo Esportivo do Silveira para obras no “Piscinão”

Foi implantado um desvio em trecho da avenida Alziro Soares, entre o Complexo Esportivo do Jardim Silveira e o Assaí Atacadista



Por:Jornal NC - Publicado em 24/08/2023

Semurb implanta desvio ao lado do Complexo Esportivo do Silveira para obras no “Piscinão”

Em razão das obras de construção do “Piscinão” do Jardim Silveira, a Prefeitura de Barueri, por meio da Semurb (Secretaria de Mobilidade Urbana), em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana e Trânsito (SMUT), de Jandira, implantou um desvio em trecho da avenida Alziro Soares, entre o Complexo Esportivo do Jardim Silveira e o Assaí Atacadista. A intervenção foi iniciada na quarta-feira, dia 16, e poderá ocorrer pelo período três meses. Para o desvio, foi utilizada parte da pista do lado de Jandira, ficando uma faixa reversível para quem se destina à estação de trens do Jardim Silveira e Centro de Barueri, e duas faixas normais para quem se dirige ao Vale do Sol e Parque dos Camargos. Por conta da alteração, agentes de trânsito organizam o tráfego no local visando facilitar a fluidez viária para pedestres e condutores.

Veja Também: Hospital Regional de Barueri abrirá as portas no primeiro semestre de 2024

“Piscinões”
O “Piscinão” do Jardim Silveira está previsto para término até maio de 2025. Em construção pela Prefeitura de Barueri, o reservatório receberá águas pluviais do canalizado Córrego Laranja Azeda. Tem como objetivo acabar com as enchentes na região, pois depois de pronto terá capacidade para reter cerca de 200 milhões de litros de água em caso de chuvas torrenciais, evitando inundações de residências e pontos comerciais na região – limite com Jandira. Terá bombeamento de água a partir de conjuntos de motobombas, por meio de linhas de tubulação de aço.

O “Piscinão” está sendo construído ao lado do Complexo Esportivo, onde havia um campo de futebol. Será coberto e concretado, pois sobre esse mesmo reservatório será edificado um novo estádio com gramado sintético padrão Fifa, arquibancada e toda estrutura de vestiário para os atletas e arbitragem. O reservatório fica perto do “Piscinão” da Vila Márcia, outro investimento de combate a enchentes que a Prefeitura de Barueri está fazendo para entrega prevista até dezembro deste ano. Fica atrás da estação de trens do Jardim Silveira (Linha 8 – Diamante), com capacidade para reter 350 milhões de litros de água e evitar a cheia do rio Barueri-Mirim em dias de chuva intensa.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados