Seis dicas para aprender um novo idioma e mandar bem nos vestibulares

Se você está se preparando para os vestibulares, já notou que as questões de língua estrangeira envolvem principalmente interpretação de texto



Por:Jornal NC - Publicado em 25/08/2016

Seis dicas para aprender um novo idioma e mandar bem nos vestibulares

Se você está se preparando para os vestibulares, já notou que as questões de língua estrangeira envolvem principalmente interpretação de texto. Por isso, é essencial que, além de conhecimentos básicos no idioma, você tenha repertório: esteja ligado nos assuntos de atualidades e na cultura de outros países. Isso vai ajudá-lo durante a leitura.
Confira algumas dicas de como aprender um idioma mais rapidamente e também como se preparar especificamente para as provas dos vestibulares.
1. Divirta-se e aprenda com séries, filmes e músicas
Sabe seu seriado favorito? Que tal vê-lo com legendas em inglês, por exemplo? Você consegue se familiarizar principalmente com as palavras novas da língua, absorvendo o idioma. Além disso, acompanhar a letra de uma música em outra língua ou ouvir e tentar transcrevê-la também ajuda. Quanto mais o idioma fizer parte do seu dia a dia, mais fácil e natural será o aprendizado.



2. Use aplicativos e sites para treinar
Existem diversos aplicativos para todos os tipos de necessidades, como o WLingua, onde você aprende gramática, leitura, vocabulário e ainda pode fazer exercícios. Ou o aplicativo English Central que te mostra trechos de vídeos, tirados de filmes, séries, curtas, e você pode fazer um exercício após o vídeo para fixar o vocabulário e a estrutura das frases. Para vídeos aulas, recomendamos o EngVid, uma plataforma de vídeo-aulas de professores estrangeiros que ensinam gratuitamente.





3. Resolva provas anteriores
Observe qual tipo de texto cai, de onde ele é retirado. Veja os assuntos que mais aparecem e qual é o tipo de vocabulário exigido




4. Leia notícias de sites estrangeiros
A prova de língua estrangeira dos vestibulares exige que o candidato tenha um bom repertório. Ou seja, você deve estar por dentro dos assuntos de atualidades, aquilo que é debatido no mundo hoje. Além disso, os textos que aparecem nos principais exames, como Enem, Fuvest e Unicamp, são notícias curtas.




5. Amplie seu vocabulário
Conhecendo mais vocábulos, você consegue falar e se expressar cada vez melhor. Para isso, valem seriados, filmes e músicas, que foram citados anteriormente, e também uma programação regular de estudos. “Tente fazer um cronograma e estudar regularmente a língua. Você deve fazer uma imersão: ler, ouvir e conversar nesse novo idioma.




6. Na hora da prova, não se preocupe com as palavras desconhecidas
Não se preocupe com as palavras que não sabe. Mesmo com pouco vocabulário, você pode acertar muitas questões usando a estratégia. Observe se o texto tem título e, depois, veja a fonte dele. Isso já ajuda, porque mostra qual será o assunto. Por fim, dê uma olhada nas perguntas, porque elas podem dar uma orientação sobre o que o texto está falando, A maior parte das questões tem relação com as informações principais do texto. Se você pegar a ideia geral, já consegue acertá-las.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados