Por:Jornal NC - Publicado em 23/03/2018
Mais uma vez, a Segurança de Barueri ganhou destaque por sua atuação no combate à criminalidade. Na quarta-feira (dia 14), o secretário de Segurança Urbana de Poá, Carlos Setsuo, acompanhado por dois guardas municipais de sua cidade, esteve no município para conhecer o trabalho e a estrutura da Guarda Civil Municipal. “Fomos informados pelos comandos das polícias Militar e Civil de que em Barueri há o desenvolvimento de um trabalho em conjunto, em que os índices de criminalidade tiveram uma redução que está sendo mantida, o que é mais difícil. Isso chamou a atenção e nos fez vir até aqui”, relatou.
Veja Também: Barueri realiza mutirão para marcação de consulta
O objetivo da visita foi conhecer e entender o sistema de videomonitoramento barueriense, além do funcionamento do Sistema Detecta. Porém, em um rápido passeio pelas dependências do Batalhão Coronel Edson Santos da Silva (que sedia a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, responsável pela Guarda), outros fatores causaram boa impressão. “A questão dos recursos humanos e do atendimento humanizado prestado ao profissional de Barueri é a mais avançada. Há salas de treinamento, fisioterapia e um armamento de ponta”, enumerou o secretário poaense.
Casa cheia
No mesmo dia, a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) de Embu das Artes também visitou o Batalhão. Com patrulhas bem equipadas e um efetivo altamente treinado, a Romu de Barueri é outra referência na região. Para o inspetor Lourenço, coordenador da Romu embuense e formado pela GCM de Barueri, o diálogo é para o desenvolvimento.
“A gente procura sempre o que tem de melhor. Viemos pegar informações e levar à nossa instituição para oferecer um serviço de qualidade.”
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Obras ViaOeste: Avanço na duplicação das marginais em Barueri exige alteração no tráfego em Alphaville
InternacionalInternacional
Onda de calor na Europa deixa oito mortos e causa recordes de temperatura
EspeciaisEspeciais
Energia elétrica fica mais cara em SP a partir de sexta-feira dia 4
CidadesCidades
Frente fria provoca queda nas temperaturas nos próximos dias
Tecnologia
Google Contatos para Android tem nova interface com sugestões de pessoas
Internacional
ONG contabiliza mais de meio milhão de mortos em 7 anos de guerra na Síria
Publicidade