Segundo estudo, remédio contra alcoolismo pode eliminar o vírus da aids

O medicamento tem a capacidade de acordar o vírus adormecido



Por:Jornal NC - Publicado em 17/11/2015

Segundo estudo, remédio contra alcoolismo pode eliminar o vírus da aids

Segundo estudos, um medicamento usado para o tratamento do alcoolismo em combinação com outras substâncias pode contribuir para a eliminação do vírus da aids do corpo de pessoas soropositivas em tratamento.
O medicamento, chamado disufiram, acorda o vírus adormecido, essa passo é muito importante já que “despertar o vírus é apenas o primeiro passo para eliminá-lo”, afirma Julian Elliot, diretor de pesquisa clínica no departamento de doenças infecciosas no Hospital Alfred de Melbourne (Austrália), primeiro autor do estudo.
“Agora, temos que trabalhar a maneira como nos livrarmos das células infectadas”, acrescentou.

Veja Também: Osasco inicia Campanha Novembro Azul contra o câncer de próstata

No ensaio clínico liderado por Sharon Lewin, diretora do Instituto Doherty em Melbourne, 30 pessoas em tratamento antirretroviral receberam doses crescentes de disulfiram durante um período de três dias.
Na dose mais elevada, a estimulação do hiv adormecido sem reações adversas nos pacientes, foi obtida, de acordo com os autores.
“Ainda estamos muito longe de encontrarmos a solução para obtermos uma verdadeira cura dos pacientes soropositivos e até mesmo uma remissão que permitiria suspender o tratamento”, disse Sharon.
HIV
Com mais de 34 milhões de mortes até hoje, o hiv continua sendo um grande problema de saúde pública, segundo a OMS. No final de 2014, registrava-se cerca de 36,9 milhões de pessoas vivendo com o hiv.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados