Secretários vão analisar documento que orientará currículos do ensino médio

Secretários de educação de todo o país estiveram no dia 12 e 13 em Fortaleza para a primeira reunião de 2018 do Conselho Nacional de Secretários de Educação



Por:Jornal NC - Publicado em 16/03/2018

Secretários vão analisar documento que orientará currículos do ensino médio

Durante o evento, os secretários vão validar o texto da Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio que está sendo elaborado pelo Ministério da Educação.
A versão preliminar da BNCC já foi apresentada aos secretários estaduais em reunião realizada no mês passado. Após sugestões dos secretários e dos técnicos responsáveis pela coordenação da implementação nos estados, foram feitas adaptações que serão validadas agora no fórum do conselho.
A BNCC do Ensino Médio deve ser enviada até o fim do mês pelo MEC ao Conselho Nacional de Educação, que tem de analisar e aprovar o documento antes de começar a valer.

Veja Também: Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza treinamento para merendeiras e agentes de organização escolar

A base para a educação infantil e o ensino fundamental foi aprovada e homologada no final do ano passado. O documento vai orientar os currículos da educação básica e estabelecerá conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam.
No encontro dos secretários, em Fortaleza, também serão analisados os dados do Censo Escolar de 2017. O Ministério da Educação vai fazer uma apresentação dos programas de formação de professores anunciados recentemente pelo governo.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2019 - Jornal NC. Todos os direitos reservados