Por:Jornal NC - Publicado em 25/06/2020
Toda semana o entorno do Pronto-Socorro e Maternidade Nair Fonseca Leitão Arantes, no centro de Barueri, passa por uma sanitização (operação que foca na higienização e conservação da saúde). Trata-se da desinfecção de toda a área externa que circunda a unidade e que inclui o PS Adulto, o PS Infantil, a Maternidade e o setor de ambulâncias. O serviço se utiliza de caminhão-pipa, que permite a lavagem a jato de paredes, calçadas, ruas, meios-fios, bancos e demais superfícies urbanas com cloro ativo, garantindo ainda mais segurança às pessoas que circulam na região.
O cloro ativo é aprovado pelo Conselho Regional de Química para esse tipo de higienização e ajuda a eliminar possíveis resquícios do vírus que causa a Covid-19, especialmente em locais onde há maior presença da doença, como é o caso de unidades de saúde.
A limpeza é feita por uma empresa especializada, contratada pela administração do PS Central, e ocorre todas as sextas-feiras a partir das 18h50.
Veja Também: Ação conjunta distribui máscaras, sabonetes e material informativo sobre coronavírus
O cuidado acontece desde o dia 29 de maio como mais uma medida preventiva contra o novo coronavírus.
Internamente os cuidados, que já eram intensos, foram redobrados.
A desinfecção do PS acontece diariamente. Tratam-se das chamadas limpezas concorrentes, que removem sujidades de superfícies, materiais e equipamentos por meio da aplicação de produtos químicos e ação física e outros processos; e também as limpezas terminais, que se referem à higienização de chão, paredes, vidros, portas e tetos, conforme exigem as normas técnicas em saúde.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Educação
Enem terá regras para evitar contágio pelo novo coronavírus
CidadesCidades
Renovação da cadeia de frio facilita plano de imunização contra covid em Barueri
EspeciaisPolítica
CoronaVac: Butantan anuncia que eficácia geral da vacina contra covid-19 é de 50,38%
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri Esporte Forte abre inscrições para atletas de handebol e futebol
CidadesCidades
Prefeitura de Osasco constrói e revitaliza Praças
Internacional
Passa de 500 mil o número de migrantes que entraram na União Europeia em 2015
Publicidade