Por:Jornal NC - Publicado em 25/08/2016
A Samsung planeja lançar um programa para vender smartphones premium de segunda mão restaurados já em 2016, disse à Reuters uma pessoa ligada ao projeto.
A empresa sul-coreana tem buscado formas de susteEmntar os ganhos após voltar ao lucro em aparelhos móveis depois de reestruturar sua linha de produção. Com a expansão do mercado de smartphones atingindo um teto, ela quer maximizar sua eficiência de custos e manter as margens operacionais acima de 10%.
Em mercados como Coreia do Sul e Estados Unidos, a maior fabricante de smartphones do mundo vai renovar os aparelhos de alta tecnologia que forem devolvidos por usuários adeptos do programa de atualização em um ano.
Veja Também: Android 7.0 Nougat, versão do sistema do Google, é liberado
A Samsung, então, revenderia os celulares por um preço menor, disse a fonte, que não quis ser identificada porque o plano ainda não foi divulgado oficialmente.
Ainda não se sabe de quanto seria o desconto nos aparelhos remanufaturados, em quais países eles seriam vendidos ou quantos smartphones a Samsung pretende incluir no programa. Um porta-voz da empresa disse que não comenta especulações.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Frente fria provoca queda nas temperaturas nos próximos dias
InternacionalInternacional
Índia, Polônia e Hungria retornam ao espaço após décadas com missão à Estação Espacial
EspeciaisEspeciais
INSS estima iniciar ressarcimento de aposentados no dia 24 de julho
CidadesCidades
O melhor do pagode movimenta o fim de semana do Arraiá de Barueri
Cidades
Justiça suspende 204 contratos de enfermeiros em Carapicuíba por suspeita de fraude
Entretenimento
Iron Maiden anuncia turnê em 2016 no Brasil
Publicidade