Por:Jornal NC - Publicado em 13/03/2025
A partir desta sexta-feira, dia 07 de março, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) iniciará o agendamento digital para o atendimento de óculos. Isto significa mais praticidade para a população. Todas as sextas-feiras uma agenda será aberta para a semana seguinte. Esses atendimentos serão feitos somente de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 15h, num total de 50 benefícios por dia.Adriana da Silveira Bueno Molina, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social ressalta que “a medida foi tomada com o intuito de melhorar a prestação de serviço aos munícipes, evitar filas e garantir o atendimento no horário marcado”.
Quem tem direito?
Tem direito aos óculos os munícipes com cadastro atualizado na Sads, dentro do período de um ano, e receita médica emitida no período de até seis meses.
Nos casos de cadastros desatualizados, é preciso apresentação de todos os documentos dos moradores, que são: RG e CPF; Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) de todos (que poderá ser solicitado no setor amarelo, no Ganha Tempo); comprovante de renda (holerite e/ou extrato bancário); comprovante de residência atual e comprovante de despesas (aluguel, consumos de água e energia, medicamentos etc.). Cada munícipe poderá solicitar os óculos somente uma vez por ano. Importante destacar que na sede da Sads é feita a atualização do cadastro exclusivamente para a concessão de óculos, pois os demais benefícios deverão ser solicitados em um dos seis CRAS da cidade.
Publicidade
CidadesCidades
Linha A168 volta ao itinerário normal em Barueri
InternacionalInternacional
Espanha ainda tem 14 incêndios graves e centenas de desalojados
EspeciaisEspeciais
Pressão da água será reduzida na região metropolitana de São Paulo
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri recapeia trecho do Corredor Oeste e via de ligação do Centro à Aldeia
NacionalNacional
Brasil tem maior manifestação contra o governo
CidadesCidades
SDPD de Barueri inicia o programa LabMob, que intermedia empregos para munícipes com deficiência
Publicidade