Por:Jornal NC - Publicado em 10/03/2016
O Supremo Tribunal Federal (STF) pode julgar na semana que vem o recurso no qual presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pretende modificar o julgamento sobre as regras de tramitação do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, definidas no julgamento feito em dezembro do ano passado.
Após audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, parlamentares da oposição afirmaram que o ministro disse que o recurso pode ser julgado na quarta ou na quinta feira da semana que vem. De acordo com o tribunal, o caso pode ir a julgamento desde que o processo seja liberado pelo ministro Luís Roberto Barroso, relator do recurso.
Veja Também: Senado aprova uso do FGTS para fabricação de energia renovável em casa
Os parlamentares pediram audiência com Lewandowski para cobrar agilidade da Corte para julgar o recurso e destravar politicamente o andamento do impeachment. Participaram da audiência os deputados Pauderney Avelino (DEM-AM), Rubens Bueno (PPS-PR), Carlos Sampaio (PSDB-SP), entre outros.
Em entrevista após a audiência, os líderes da oposição afirmaram que vão manter obstrução dos trabalhos da Câmara até a instalação da comissão especial do impeachment. “Essa obstrução não é contra uma decisão do Supremo, mas a favor do Brasil.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

EntretenimentoEntretenimento
Pedro Sampaio coloca todo mundo para dançar nesta quinta-feira (18)

CidadesCidades
Economia de água: atitude essencial diante da escassez hídrica em Barueri

EspeciaisPolítica
Embate sobre permanência da Enel em São Paulo reacende disputas políticas

CidadesCidades
O romantismo de Daniel é atração especial do Natal Encantado nesta quinta, 11

Tecnologia
Sensor vestível da LOréal pode rastrear exposição aos raios UV ao longo do dia

CidadesCidades
Barueri segue entre as cidades mais inteligentes do Brasil
Publicidade