Por:Jornal NC - Publicado em 12/04/2018
Prosseguindo com a meta de castrar 3.000 cães e gatos até o final de 2020, a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente promove mais uma etapa de castrações e microchipagem gratuitas. Os telefones para agendamento são (11) 4718-1789 ou (11) 97129-1789 - é necessário usar o código DDD.
O procedimento deve ser agendado até o dia 21 de abril, de segunda a sexta-feira (das 8 às 11h e das 13 às 17h), e aos sábados (das 8 às 11h).
Na ocasião do agendamento, o munícipe fica sabendo o local, dia e horário da cirurgia. É necessário que o animal possua RGA (Registro Geral Animal), que pode ser obtido no Setor Azul do Ganha Tempo de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Vale lembrar que o atendimento desse setor está limitado a 300 senhas por dia. Não deixe para comparecer no período da tarde.
É comum haver nos primeiros dias de inscrição um congestionamento nas linhas telefônicas em razão de muita procura. O morador de Barueri deve insistir, pois as vagas são limitadas. Desde dezembro do ano passado, a microchipagem em cães e gatos é obrigatória por lei e deve ser feita em até dois anos. Quem aderir a esta iniciativa da Prefeitura já se adequa à norma sem gastar um só centavo.
Na castração, os veterinários e técnicos anestesiam os animais. Não há, portanto, qualquer sofrimento. Em caso de animais de grande porte, recomenda-se no mínimo duas pessoas para transportá-los.
Veja Também: Pessoas com síndrome de Down ganham mais autonomia em Barueri
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Governo de São Paulo amplia ações de enfrentamento aos incêndios em parceria com iniciativa privada
NacionalNacional
PIB cresce 1,4% no segundo trimestre e fica acima do esperado
EspeciaisEspeciais
Governo prevê salário mínimo de R$ 1.509 em 2025, com aumento de 6,87% em relação ao atual
NacionalNacional
Centro detecta aumento na taxa de positividade para covid no Rio
Esportes
Rodrigão, do vôlei, termina em 28º na 1ª etapa do Circuito Baixada Santista
EspeciaisPolítica
CPI da covid tem bate-boca, acusação de mentira e pedido de prisão de Wajngarten
Publicidade