SDPD de Barueri leva pessoas com deficiência pela primeira vez à praia

Projeto Praia Inclusiva, que levou 41 pessoas com deficiência a Bertioga, considerada a praia mais inclusiva de São Paulo



Por:Jornal NC - Publicado em 07/12/2017

SDPD de Barueri leva pessoas com deficiência pela primeira vez à praia

Você lembra como foi ir à praia pela primeira vez? O gosto salgado do mar? A areia macia e a sensação confortável das ondas batendo no seu corpo? Provavelmente foi um momento especial. Essa sensação única foi proporcionada pela SDPD. O projeto transpõe barreiras e visa garantir acessibilidade também no lazer às pessoas com deficiência, mais que um momento de integração, esse passeio elevou a autoestima dos usuários e de seus familiares. A ideia é proporcionar esse passeio a todos os usuários da SDPD.O projeto veio pra ficar.

Veja Também:Prefeitura de Barueri promove Semana do Doador de Sangue 2017 até dia 25

Permitindo-se
Com cadeiras adaptadas, Rafael Sales, 29 anos, totalmente dependente devido à sua paralisia cerebral, pôde tocar a água do mar pela primeira vez. De acordo com a sua mãe, Emília Sales, que apesar de ter relutado quanto à entrada de seu filho na água por medo e cuidado, ver a felicidade de Rafael foi uma realização. “Fiquei tensa, preocupada, porque o Rafael é muito mais dependente. Mas ao entrar no mar e olhar o sorriso dele, a felicidade foi única. A dedicação e o cuidado da equipe com o meu filho foram incríveis. Eles vão além do profissionalismo”, comentou, emocionada, Emília.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados