SDPD de Barueri entrega aparelho auditivo para munícipe de 104 anos

Neste ano já foram entregues 646 aparelhos, 200 deles só no mês de maio



Por:Jornal NC - Publicado em 07/07/2021

SDPD de Barueri entrega aparelho auditivo para  munícipe de 104 anos

Da sua longa vida de 104 anos, 35 dos quais vivendo em Barueri, a pernambucana Josefa Dias da Silva, nascida em Garanhuns, aos poucos foi perdendo a audição. Um problema que poderia ser facilmente resolvido com um aparelho auditivo.

Sabendo disso, a família recorreu aos serviços do Departamento Técnico de Tecnologia Assistiva da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD), que realizou os exames necessários em Josefa. No dia 1º de julho ela recebeu em sua casa o par de aparelhos que a fará ouvir com nitidez a voz da sobrinha de criação, com quem vive, e das outras pessoas da família.

Veja Também: Terminal do Centro de Barueri recebe reforma completa das calçadas e outras benfeitorias

O serviço de Tecnologia Assistiva é essencial para que a autonomia da pessoa com deficiência seja preservada. O Departamento Técnico de Tecnologia Assistiva é formado por técnicos das áreas de fisioterapia, psicologia, terapeutas ocupacionais, psicopedagogo e fonoaudiólogos, além do suporte de profissionais administrativos.

O departamento disponibiliza as chamadas tecnologias assistivas que visam contribuir para a qualidade de vida da pessoa com deficiência. Neste ano já foram entregues 646 aparelhos, 200 deles só no mês de maio. A grande maioria das pessoas recebem duas unidades do Aparelho de Amplificação Sonora Individual (AASI), já que grande parte desenvolve perda auditiva nos dois ouvidos, explica a diretora do Serviço Técnico da SDPD, Solange M. Lança.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados