Russos só poderão participar dos Jogos de Inverno de 2018 sob bandeira neutra

O Comitê Olímpico Internacional anunciou nesta terça-feira (5) que suspendeu o Comitê Olímpico da Rússia dos Jogos de Inverno de 2018.



Por:Jornal NC - Publicado em 07/12/2017

Russos só poderão participar dos Jogos de Inverno de 2018 sob bandeira neutra

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta terça-feira (5) que suspendeu o Comitê Olímpico da Rússia dos Jogos de Inverno de 2018, por doping de Estado, mas permitiu que atletas do país possam participar, embora sob bandeira neutra. A informação é da agência EFE.
“Foi decidido suspender o Comitê Olímpico Russo com efeito imediato, assim como convidar de maneira individual os atletas russos a competir nos Jogos de PyeongChang, Coreia do Sul, sob o nome de ‘Atletas Olímpicos da Rússia e sob a bandeira olímpica’”, disse o COI em comunicado.

Veja Também:Confronto entre guerrilheiros deixa 13 mortos e 71 deslocados na Colômbia

A Comissão Executiva do comitê, reunida em Lausanne, na Suíça, tomou a decisão após conhecer os resultados do chamado “relatório Schmid”, que investiga o doping de Estado na Rússia.
“Trata-se de um ataque sem precedentes à integridade dos Jogos Olímpicos e do esporte. Como atleta, me sinto muito triste por todos os atletas que sofreram por esta manipulação”, afirmou o presidente do COI, o alemão Thomas Bach, após anunciar as medidas.
Além da suspensão do Comitê Olímpico Russo, a Executiva do COI decidiu excluir o ex-ministro do Esporte, Vitaly Mutko, e seu então vice-ministro Yuri Nagornykh de qualquer participação futura nos Jogos Olímpicos. Os russos também terão que pagar uma multa de US$ 15 milhões, que será destinada ao estabelecimento de uma Autoridade Independente de Exame Antidoping.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados