Por:Jornal NC - Publicado em 08/03/2024
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse, que convocou Lynne Tracy, a embaixadora dos Estados Unidos em Moscou, para avisá-la de que expulsaria diplomatas americanos que considera estarem interferindo em seus assuntos internos. Moscou emitiu o alerta antes das eleições presidenciais de 15 a 17 de março, que o presidente Vladimir Putin, líder supremo da Rússia há mais de 20 anos, certamente vencerá, salvo um acontecimento inesperado.
O Ministério das Relações Exteriores disse em comunicado que estaria atento ao que chamou de “ações subversivas e à disseminação de informações” relacionadas às eleições e ao que o Kremlin chama de “operação militar especial” na Ucrânia. Ele disse que tal comportamento seria “firme e resolutamente suprimido, podendo até incluir a expulsão como ‘persona non grata’ de funcionários da Embaixada dos Estados Unidos envolvidos em tais ações”.
Veja Também: Austrália: calor e ameaças de incêndio levam milhares a deixar casas
Um porta-voz da Embaixada dos EUA disse que não tinha comentários imediatos. O Ministério das Relações Exteriores também exigiu que a Embaixada dos EUA deixasse de apoiar três organizações sem fins lucrativos americanas que, segundo ele, executavam “programas antirrussos” no país com o objetivo de “recrutar ‘agentes de influência’ sob o pretexto de intercâmbios educacionais e culturais”.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Nova alça de acesso da Castello Branco no km 23 será liberada
InternacionalInternacional
NASA encontra possíveis sinais de vida antiga em rochas de Marte
EspeciaisEspeciais
Itamaraty condena ameaça dos EUA de usar “poder militar” contra Brasil
CidadesCidades
Feiras de adoção de pets retornam a partir do dia 03 de setembro
Entretenimento
Confira as 10 cidades brasileiras mais visitadas pelos turistas
CidadesCidades
Cartão Barueri dá direito a descontos no Teatro Municipal
Publicidade